A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

23 agosto, 2010

Ganhar dinheiro: Visualizando seu desejo

Uma forma bastante eficiente de efetivar o que Você deseja é Visualizando seu desejo. Este tema faz parte da seqüência de posts que estamos fazendo e que se iniciou com Ganhar Dinheiro. E o importante nas visualizações, que já falamos aqui neste blog, é a sua sensibilidade durante esta etapa do processo.

"A cada dia parecia que eu acordava com a sensação de estar saindo para viajar". Foi o que dissemos em Resultado da Visualização. Esta sensação é a demonstração de o quanto Você está em harmonia com o desejo e do quanto, também, este desejo lhe fará bem, do quanto ele está a caminho de se materializar em breve.

O ato de visualizar pode acontecer de formas distintas e em graus diferentes. Você poderá ter lampejos do que deseja, o que lhe dará mais e mais certeza do sucesso. Você poderá, por outro lado, expandir estes lampejos formando uma imagem em seqüência, como se fosse um filme.

E esta é a melhor idéia que se pode dar para que entendamos o que é a visualização: como um filme que passa em nossa mente. Para exercitar, lembre de algum fato ocorrido em detalhes, uma seqüência completa de acontecimentos com as lembranças de tudo o que envolvia o fato. Vejamos, um almoço com amigos: lembre dos assuntos, da alegria, dos aromas da comida e do ambiente, das conversas e dos ruidos do ambiente, da roupa que Você e os demais vestiam. Enfim, veja toda a cena. É assim que que Você deve 'ver' o que deseja, como uma cena de um filme onde o personagem é Você.

E qual o método de fazer isto? Precisa estar em estado de meditação? Não. Podemos considerar que o quanto mais Você estiver relaxado, num lugar tranquilo, silencioso, tanto melhor. Mas com o tempo Você conseguirá visualizar em qualquer lugar, mesmo no mercado público, em meio ao falatório e gritos de ofertas. É uma questão de treino.

Vamos inciar então com o relaxamento. Há técnicas diversas ensinadas para isto, o mais fácil e acessível, creio, é Você deitar ou sentar-se confortavelmente, relaxar o corpo e a mente, respirar fundo algumas vezes e centrar-se somente na respiração. Só ouça sua respirração, sinta o ar entrando lenta e profundamente, depois deixe-o sair aos poucos e o sinta da mesma forma. Faça a respiração abdominal, não peitoral. O que é isso? Quero dizer que não é mais apropriado respirar inflando o peito, a melhor é a respiração em que sua barriga cresce e decresce. Experimente fazer isto deitado, sua barriga deve subir e descer ao inspirar e expirar. Este é o movimento de respiração que leva o ar mais profundamente a seus pulmões e também o mais natural se lembrarmos o diafrágma e seu funcionamento natural. Lembram desta aula na escola? Se não lembram, busquem ler sobre o modo de funcionar do diafrágma durante a respiração.

Depois disto feito, entendida e exercitada a respiração, seu relaxamento vai ficando mais fácil. Você vai aprendendo aos poucos a fazer isto mais facilmente. E é durante este estado de relaxamento que deve exercitar visualizar seu filme. E o que colocará no filme sobre o que deseja? Isto é importante, entender o que lhe trará o que deseja. Voltemos à viagem da post citado, nossa leitora que enviou sua história nos fala de seus sentimentos a respeito da viagem. Suas sensações de estar no local de destino, feliz, cercada de alegrias. Isto é o importante.

Se Você deseja um emprego melhor, imagine-se numa situação de estar lá: Você vai se sentir melhor, vai sentir alegria por estar fazendo o que de fato gosta, vai estar mais leve por saber que estará ganhando um salário muito melhor. Não seria assim? Pois então visualize-se assim, sinta-se num filme chegando em seu novo trabalho, com roupas melhores, mais alegre. Sinta as sensações que terá ou que deseja ter na tal situação. Esta é a melhor visualização. Nada de ver Você de fora, como se estivesse assistindo a um fime em que Você fosse o personagem. Ao contrário: veja toda a cena em sua volta  apartir de seus olhos, Você está lá, entende? Veja o cenário do local com seus olhos, sinta os aromas, sinta a roupa que estará usando, vaje o botão do elevador e aperte-o. Entre, cumprimente as pessoas à volta, sinta o movimento. Ao chegar em seu andar, veja o corredor, a recepcionista sorrindo, sorria de volta e a cumprimente, siga até sua sala, olhe a maçaneta e a abra. ... Entendido? Você não está vendo uma cena que filmaram de Você, assim Você veria a si mesmo. O mais eficiente: Você vê tudo a sua volta, pois Você está lá!

A visualização é um forte complemento a suas afirmações. Comece a praticar, vá com calma, tudo a seu tempo. Aliás, lembre-se sempre: Você tem muito tempo. Aliás, Você temtodo o tempo que desejar!


################







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!