A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

25 agosto, 2010

Ganhar dinheiro: o que faria com ele?

Continuando o post de ontem, Você merece ganhar dinheiro?, vamos cogitar o que Você faria com ele, com tal dinheiro? Ou seja, vamos falar sobre o que disseram a maioria em complemento à resposta: "estarem jogando para ver, pra jogar, vai que eu ganhe...". E ainda sobre uma pesquisa feita a respeito da escolha profissional, paixão ou ganhar dinheiro?"

Isto tudo tem a ver com eu ficar rico? Com ganhar dinheiro? Podemos dizer que sim, no sentido de que queremos que fique mais claro para todos nós o que nos motiva, o que de fato queremos, o que  estamos buscando e o porquê de não atingirmos certas metas, certos desejos, que nos parecem claros mas onde nunca chegamos.

Ontem dissemos de nossas crenças em limitações. Nós mesmos nos impossibilitamos de atingir nossas metas. Contra-senso? Sim, com total certeza. Mas por que isso acontece? O fato é que a maioria de nós crê, ainda, nas verdades sobre não ser merecedor de algo sem ter sofrido para conseguir tal coisa. E há quem diga que não, sabe que isso é bobagem. Ocorre que no fundo de sua mente, no seu íntimo, permanece o fantasma do pecado de ganhar sem suar.

Buenas, o complemento à resposta dada citada acima, de as pessoas "estarem jogando para ver, pra jogar, vai que eu ganhe..." seguiu as linhas que, imagino, Vocês já sabem. Se eu ganhar vou ajudar minha família, dar um carro para cada tio, tia, etc... Se eu ganhar vou doar uma parte para caridade e o resto boto tudo na poupança e fico sem fazer nada... Se eu ganhar vou aproveitar a vida: ajudo meus irmãos e depois compro um iate, uma Ferrari e uma mansão.... E por aí foi. O que isso nos indica, ou o que isto pode nos levar a pensar?

Que estas pessoas jogam numa possibilidade de ganhar um prêmio fabuloso. Não acreditam que irão ganhar. Não tem nem mesmo o desejo de ganhar. Afinal, quem quer tal fortuna de fato, sabe exatamente o que fará. E não ficará divagando entre bobagens de sanar culpas impingidas por crenças. Sim, dizer que vai ajudar este e aquele é uma forma de espiar a culpa de ter ganho. É não ter a convicção de que merece e pronto!

E não é para menos que a imensa maioria dos ganhadores de grandes fortunas em loterias, retornam ao mesmo patamar que estavam quando ganharam. O não querer de fato, o não saber o que fazer, o não valorizar o que o Universo coloca à sua disposição, faz com que tais pessoas 'se desfaçam do ganho fácil e retornem à sua vida habitual'.

E outro assunto que ficou para falarmos foi sobre uma pesquisa sobre profissão. Talvez não fosse aqui o local mais apropriado, mas tem a ver com ganhar dinheiro. Com a forma como as coisas acontecem, como as pessoas se permitem. Repetindo, muitas pessoas, muito embora pensem querer alguma coisa, não conseguem atingi-la por se limitar, se culpar, ter crenças que lhe impedem. Mesmo mirando o ganhar dinheiro, acabam por não conseguir mesmo perseguindo tal situação.

A pesquisa: Scrully Blotnick entrevistou 1500 pessoas. O grupo 1 foi daqueles que declarou que queria ganhar muito dinheiro e depois aproveitariam a vida: 1245 pessoas neste grupo. No grupo 2, com 255 membros, as pessoas que declararam que queriam seguir sonhos, interesses, desejos, suas paixões e ganhariam dinheiro depois.

Vinte anos depois havia 101 milionários do total dos 1500 pessoas da pesquisa. Um, somente um, pertencia ao grupo 1. Os outros 100 eram aqueles que buscariam suas paixões e o dinheiro seria conseqüência. Bom isso? Surpreendente, no mínimo.

E o que quero mostrar com isso? Que a paixão pelo fazer é o motor que move a riqueza. A certeza de merecer mesmo tendo se divertido no que gosta, permite que o dinheiro venha. Eu disse divertir no sentido de que uma pessoa que trabalha com paixão pelo que faz, mais diverte-se do que cansa. Muito ao contrário dos demais.

Vejam bem o que dissemos ali acima, a certeza de merecer! Isso permite ou impede a qualquer um de nós de atingir nossas metas. E foi o que me fez escrever sobre este tema, escrever esta seqüência de textos. Para chegarmos ao que considero o mais importante, o fato fundamental: se Você não se permitir ter alguma coisa ou experiência, pode ter a certeza, nunca a terá!

Trate, então, de mudar suas crenças, suas limitações, seus impedimentos, suas culpas, seus pecados. Liberte-se! Reconheça-se livre e poderoso. Como uma criança, entenda que pode tudo! Dizemos sempre e continuamente isso a nossa pequena filha de 3,5 anos: Você pode tudo o que pensar que pode! E sabe qual o comportamento que ela tem? Nunca se intimida, busca sempre uma forma de chegar onde deseja.

Encerramos o seqüência de posts que encadeamos sobre o tema: ganhar dinheiro. E, com o dito anteriormente, expanda estas idéias para ganhar saúde, para ganhar amor, bons relacionamentos, tudo de bom que Você deseje. Citar o dinheiro, dissemos, é porque a maioria das pessoas pensa que até poderia ter algum controle sobre o que é material. Então, falamos de dinheiro para abrir as cabeças, depois cada um vai em busca de mais e mais.

Amanhã vamos falar sobre Dinheiro atrai dinheiro, ou dizendo de maneira mais ampla, sobre a sincronia das coisas, sentimentos e acontecimentos.

#######
0. Ganhar dinheiro
1. Definir o desejo;
2. Faça seu desejo acontecer;
2.1. Faça seu desejo acontecer: as afirmações
3. Visualizando o seu desejo;
4. Você merece Ganhar dinheiro?
5. Ganhar dinheiro: o que faria com ele?

2 comentários:

  1. Agradeço pelas dicas, ainda não posso afirmar nada a respeito do assunto. Estou num momento de organização da minha casa mental, para então organizar minha vida financeira. Sei que as dicas irão me ajudar. Logo retornarei ao blog e falarei dos resultados.
    Obrigada.
    Rosilda.

    ResponderExcluir
  2. Rosilda, Grato por sua participação.
    Qualquer dúvida que queira repartir conosco, veja nosso contato no link "Podemos ajudar?" da barra de navegação do topo da página. Estamos a disposição e abertos a sugestões.
    Roberto

    ResponderExcluir

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!