A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

20 agosto, 2010

Faça seu desejo acontecer: as afirmações

Ainda de ontem, do post Faça seu desejo acontecer, dissemos: "Na afirmação Você assume o fazer acontecer". Não poderá mais creditar ou culpar a ninguém mais pelo que há em sua vida, pela forma que ela se desenrola ou se desenvolve". E mais: "Você só acreditar-se-á se assumir esta verdade: tudo é Você que faz em sua vida!" E ainda: "...fica bisbilhotando na vida dos outros". Vamos por partes....

E iniciaremos na última afirmação acima: ficar bisbilhotando na vida dos outros. Que nós dissemos com isso, afinal eu nunca bisbilhotei na vida de ninguém, nos disseram por e-mail. E então perguntamos: Você lê matérias sobre as desgraças havidas com pessoas quaisquer, conhecidas na mídia ou estranhas? Algo do tipo, ao ver a chamada no portal de notícias de sua preferência: "fulano é acusado de roubar/matar/subornar beltramo...", o que Você faz: 1. Clica para ver em que pé andam os comportamentos, afinal temos de estar informados?. 2. Clica porque o fulano é seu ídolo e Você quer saber o que houve?. 3. Ignora a chamada por saber que nada ali lhe pode interessar? Por favor, responda com sinceridade!

Agora, respondida a questão, indicamos qual comportamento seria mais apropriado se estivermos atentos à Lei da Atração e seu funcionamento: Você ignora a chamada por saber que nada ali lhe interessa, salvo se deseja na sua vida fatos daquele tipo: roubos, subornos, crimes. A desculpa de 'estar informado' é a pior possível. Esta informação nada acresce de bom em sua vida. É seu ídolo? E daí, Você julga que poderá fazer algo para ajudá-lo? Se entender a Lei da Atração, saberá que se ele está em dada situação é por escolha própria e somente ele pode se ajudar.

Quanto à segunda questão citada: "Você só acreditar-se-á se assumir esta verdade: tudo é Você que faz em sua vida!", também questionada por e-mail, significa que Você deve aceitar ou entender ou assumir que sua vida é conseqüência de suas escolhas. Somente de suas escolhas. Não credite a ninguém louros por Você estar numa boa situação. Não culpe a ninguém por Você não estar onde desejaria de forma consciente, pois foi Você mesmo, embora talvez de maneira inconsciente, que lhe levou à situação em que está.

Isto posto, ou isto tendo acontecido, Você tendo passado a assumir tudo em sua vida, estará em condições de acreditar em Você mesmo ao fazer alguma afirmação de realização. Enquanto não aceitar tais condições, mesmo que faça afirmações para realizar algo, não estará acreditando da forma devida, não terá a fé necessária para que o desejo aconteça.

Então vamos às afirmações, propriamente ditas. A afirmação tem o poder de uma oração com a diferença que já falamos no outro post. É bom que Você a faça todos os dias, mais de uma vez se achar melhor, mas o que realmente importa é Você sentir que está afirmando uma verdade, não um simples pedido. Escrever a afirmação também é altamente recomendável: comunica de forma indiscutível e sedimenta sua fé, sua certeza.

Que elementos deve ter uma afirmação? São as seguintes as partes que devem estar na sua afirmação: o pedido ou seu desejo, proteção, retirada de limites, agradecimento, fé. Vamos a um exemplo: suponha que Você deseja um novo emprego, um novo trabalho que desenvolva suas potencialidades ou que elas sejam melhor aproveitadas. Você escreveria algo como: "Um novo emprego, uma nova carreira onde eu possa aplicar minhas habilidades está a minha disposição. Sei que esta oportunidade, ou outra ainda melhor, me chega de forma segura e amável. Agradeço ao Universo por me propiciar esta realização. Que assim seja."

Onde estão os elementos? 1. O desejo: Um novo emprego, uma nova carreira; 2. proteção: chega de forma segura e amável; 3. retirada de limites: Sei que esta oportunidade... ou outra ainda melhor; 4. agradecimento: Agradeço ao Universo por me propiciar esta realização; 5. Fé: Que assim seja.

Por que tais elementos? 1. O desejo: é o que Você quer que se materialize ou aconteça; 2. Proteção: o que Você deseja deve chegar de forma segura. Algo assim, Você quer um novo emprego, mas não por ter sido demitido do atual; 3. Retirada de limites: Você sempre estará aberto a algo ainda melhor do que supõe que vai suprir seu desejo; 4. Agradecimento: é sua consciência manifestada de fazer parte e de estar usando a força e o poder do Universo; 5. Fé: sua convicção da realização.

Ainda vamos falar mais sobre o que lhe move a desejar alguma coisa, sei que já falamos nisso, mas não custa repetir: entenda, primeiramente, a razão de seu desejo, o que Você quer satisfazer com tal desejo. Assim, Você quer um novo emprego, supomos que seja este seu desejo. Mas o que o motivou? Você quer uma nova atividade que mais se aproxime de suas características e gostos? Ou quer ganhar mais? Em qualquer caso, Você poderá ter a motivação para a mudança (nova atividade ou ganhar mais) suprida na mesma empresa, em outra atividade ou outro cargo.

Pense sempre: qual o fundamento de meu pedido. O que quero suprir com ele. O que vai me satisfazer. Daí isto feito e entendido, verifique o que deve acontecer para este fundamento ser satisfeito. Isto estando ok, formule seu desejo. Isto evitará contradições, dificuldades.

################







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!