A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

19 agosto, 2010

Faça seu desejo acontecer

Dissemos no post de ontem, Definir seu desejo: faça uma lista de todos seus desejos ou dos mais imediatos. Isto é o início para que Você faça seu desejo acontecer. Feita a lista, pense em cada um de seus desejos, imagine-o satisfeito e aprecie como Você se sentiria. Faça isto com cada item. E o que fazemos depois?


Após avaliar cada item de sua lista de desejos, Você saberá a qual dar prioridade. E isso acontece pois Você se sentirá melhor, mais a vontade, com um deles. Ao menos um mais que todos os demais. Este é o caminho. Como?

A resposta está, dizendo novamente, em Você sentir que algum dos desejos listados vai lhe dar mais alegria, vai lhe dar mais satisfação. Inicie por este. Os outros virão na seqüência. É uma questão de evolução: nós não começamos na faculdade sem termos passado pelas séries iniciais que nos darão a base. Assim é com nossa progressão na vida, temos de ir satisfazendo gradativamente cada necessidade (dizer cada vontade ficaria melhor) para podermos crescer, evoluir.

Bom, e agora, como faço meu desejo acontecer? Vamos começar pelas afirmações, são a primeira parte do processo. A segunda, que será falada na seqüência, são as visualizações.

As afirmações são como orações que a maioria das pessoas estão acostumadas a fazer. A diferença, pequena embora importante, é que na oração Você pede que seja feito seu desejo, seja-lhe concedida uma graça, um favor, uma benesse. Alguém fará algo para Você, Você não tem responsabilidade para com o fazer acontecer.

Na afirmação Você assume o fazer acontecer. Como? Você reconhece-se como parte de Deus, como parte do Universo, com o poder que este tem. Assim, basta pedir, afirmar o desejo, ou melhor, afirmar sua realização, para que o mesmo inicie o processo de consumação. E por que eu conseguiria e outros não? O fato é que todos tem a mesma capacidade. Não tem a ver com estudo, com beleza, com já ter riqueza, com ser mais espiritualizado. Nada disso. Todos igualmente tem a mesma capacidade. Alguns acreditam-se, outros não. Esta é a diferença!

Agora pense nisso profundamente: "Na afirmação Você assume o fazer acontecer". Não poderá mais creditar ou culpar a ninguém mais pelo que há em sua vida, pela forma que ela se desenrola ou se desenvolve.

Você só acreditar-se-á se assumir esta verdade: tudo é Você que faz em sua vida! E só assumindo integralmente tudo, os benefícios possíveis e as responsabilidades, somente aceitando tudo isto profundamente como verdade é que Você terá evoluído o necessário para fazer as coisas de fato acontecerem de forma intencional.

A questão de tantas coisas que Você nem quer (de forma consciente) acontecerem em sua vida é por envolver-se em questões que de fato não quer em sua vida, mas que fica bisbilhotando na vida dos outros. Com isto assume a vibração destes fatos, trás eles para sua vida. E como o mais comum é as pessoas creditarem a Deus, a Força, o Universo, tudo o que lhes acontece, tipo fatalidade, "foi porque Deus quis", aceitam tudo como inevitável e se eximem da culpa pelos prejuízos. Claro que parece mais fácil: se minha vida está ruim é porque Deus assim o quer. E a 'culpa', neste caso, é de Deus.

Eu afirmo continuamente (e me baseio justo no que Você afirma: Deus é bondade), Deus, o Universo, a Força, lhe propicia tudo o que Você deseja, sem julgamentos, sem avaliar se é bom ou não. Aliás o mau não existe, somente escolhas, lembram que já falamos nisto? Então Deus não avalia se o emprego em que Você está é bom ou não, Você está nele porque Você quer estar, Você sempre é livre para sair, para mudar, para evoluir. Deus lhe concede ficar neste emprego por ser sua vontade. Sua, eu disse, não de Deus.

Então vamos à afirmação, se não vou ficar discorrendo sobre temas já falados aqui. Como fazer uma afirmação? São alguns passos a considerar dentro de uma forma de pensar no que deseja. Em fazer acontecer de forma boa e segura o que deseja.
....

Está muito longo, fica cansativa a leitura e absorção das idéias. Vamos fazer diferente: leia, releia, avalie o que dissemos até aqui. Amanhã falamos com detalhes somente das afirmações, como fazê-las.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!