A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

18 maio, 2010

Coaching e PNL 5

Ontem, falando sobre Coaching e PNL, terminamos com as perguntas seguintes: Entendemos todos a importância que pode ter o ato de rever nossas crenças? O quanto podemos crescer, mudar, melhorar, nos libertar, se mudarmos nossas acreditações sobre os valores e as verdades?




Nossas crenças podem ser positivas e libertadoras, ou seja, temos as capacidades e acreditamos que podemos fazer o que queremos fazer. Então tudo está ok. A cada vez que quisermos adquirir uma habilidade nova, basta exercitarmos diretamente isto, pois já cremos que temos a capacidade de aprender algo novo.

Há, entretanto, as crenças limitadoras. E estas é que devem ser revistas. Claro, Você deverá rever suas crenças se deseja mudar sua vida, melhorar suas posses, sua qualidade de vida. Se pensa que tudo está bem da forma que está, nada precisa ser mudado.

E como saber se suas crenças são positivas e libertadoras ou limitadoras? Simples: observe sua vida. Avalie o que Você faz e os resultados que alcança. Avalie se o que tem é tudo o que deseja ter ou se está descontente com suas posses, suas possibilidades de experiências de vida. Se a resposta for positiva, ou seja, se está lhe faltando algo, se suas ações não retornam os resultados desejados, é porque Você tem crenças limitadoras. Então será bom tratar de avaliá-las e mudá-las.

Reafirmando: para saber de que natureza são suas crenças, observe os resultados que Você obtém.

Leia também:

Coaching e PNL
Motivação
Treinamento e Motivação; Coaching e PNL
Motivação: Desenvolvimento Pessoal


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!