A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

20 maio, 2010

Se Você não deseja algo, nunca o terá

Se Você não deseja algo, nunca o terá, significa que a premissa para Você ter alguma coisa ou alguma vivência, é a desejar. Parece o óbvio para Você? Ótimo, então vamos falar sobre isto.



E isto nos remete às nossas crenças, novamente. E o que quero dizer aqui é suas crenças limitantes podem impedi-lo totalmente de ter qualquer coisa. Ou melhor, deixar coisas fora de seus pensamentos, de seu alcance.

Vejamos, se acreditamos por algum motivo que não podemos ter alguma coisa, nem mesmo vamos desejá-la, correto? Exemplo: Você não acredita que pode ter posses como um avião, por menor que seja. É um bom exemplo? Você já pensou em ter um avião? É muito distante de sua realidade? Então vale como um bom exemplo. Se ter um objeto destes não lhe passa pela cabeça, parece algo impossível, aliás, nem mesmo tem a possibilidade de passar em seus pensamentos, conclua: Você nunca vai ter um objeto destes. Afinal ele não transita entre seus desejos.

Pensemos então, se ao menos Você pensar em ter um avião, já ficará muito mais próximo desta possibilidade. Veja bem, é um exemplo. Pode colocar qualquer outra coisa no lugar do pequeno avião. Pode até mesmo colocar um grande avião.

O que queremos dizer aqui é que desejar algo, por mais que possa parecer distante de sua realidade, já coloca isto no seu caminho. Então, se Você acredita que pode ter algo, Você vai desejar este algo ou esta experiência em sua vida. Se não acredita, isto nem vai passar em sua mente e o Universo nunca trará isto para sua experiência de vida, nem mesmo para que possa desejar isto.

E sobre a dimensão do objeto que coloquei aqui como exemplo, um avião - mesmo que pequeno, pense o seguinte: Não há a possibilidade de Você provar que não consegue fazer ou ter alguma coisa. Dizendo diferente, Você não pode provar que algo é impossível. Logo, podemos pensar que tudo é possível, basta nos colocarmos em ação.

E isto de Crenças, esta idéia de mudar crenças, nos coloca em direção à melhorias em nossas vidas. Este tema é base para o trabalho de Coaching, é foco da PNL.

Você poderá gostar de ler também:

Escolhas
Coaching e PNL
Motivação
Treinamento e Motivação; Coaching e PNL
Motivação: Desenvolvimento Pessoal

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!