A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

16 maio, 2010

Coaching e PNL 3

Vamos iniciar dizendo que nossa relativa ausência neste espaço, foi devida a atividades inadiáveis que nos deixaram fora de combate. Mas foi momentâneo, já passou. E na sequência do que falamos sobre Coaching e PNL, para buscarmos a felicidade, ou melhor, para a alcançarmos, buscamos satisfazer desejos pessoais que nos levarão à felicidade.



Estes desejos são fruto de nossas experiências diárias que nos colocam em contato com coisas novas, situações que nos parecem agradáveis, despertando nossos anseios. Cabe aqui salientar algo de que já falamos, a importância da diversidade de pessoas, coisas, idéias, pois esta diversidade nos possibilita uma ampla gama de escolhas possíveis. Já imaginaram se todas as nossas opções de cores para um carro novo ainda fosse o preto da Ford dos anos 30?

E para podermos alcançar tais desejos, sejam eles quais forem, temos de nos entendermos livres para buscar o que quisermos. A Liberdade ainda é algo que fica com entendimento dúbio. Muitos ainda pensam que não temos liberdade. E podem acreditar, todos nós temos! A Liberdade de algo é a situação de Você poder deixar de fazer alguma coisa, de ter que ter algo, de ter a obrigação de alguma coisa. Você pode, sempre e a qualquer momento, chutar o balde. É livre para isto. Ah, haverá consequências? Sim, mas de toda maneira é livre para fazer e depois arcar com as tais consequências.

Liberdade para algo é um pouco diferente. Você é livre para viajar amanhã para a França, ok? Mas desde que tenha os recursos para tal. Eu gostaria de ter uma entrevista com um psicanalista que considero uma pessoas muito especial, mas tenho a barreira do idioma, pois ele fala inglês. Bate papo com um psicanalista com intérprete me parece estranho.

Então, a 'Liberdade para algo' pode ter restrições em busca das quais Você terá de partir para resolver. Não lhe tira a liberdade, mas a prorroga no tempo. É como se tivéssemos algumas premissas para serem cumpridas antes. E é disso que falamos ao dizer que para receber algum desejo expresso ao Universo, temos de estar preparados para os permitir vir até nós.

E aqui entram nossas crenças, todas elas. As limitantes de fato e aquelas que entendemos como crenças normais e inofensivas. Falaremos nisto amanhã.

Leia também:
Coaching e PNL
Motivação
Treinamento e Motivação; Coaching e PNL
Motivação: Desenvolvimento Pessoal

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!