A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

13 maio, 2010

Coaching e PNL 2

Ainda sobre Coaching e PNL, seguindo diretamente o post de ontem, vamos esclarecer mais um pouco a questrão que colocamos: "Por que motivos as pessoas procuram ou procurariam um Coaching? Você já se fez esta pergunta? A resposta é simples: para serem felizes. Ou mais felizes."




A busca de qualquer pessoa, por qualquer objetivo que tenha, qualquer desejo que expresse, tem somente um objetivo: ser feliz. Se não fosse assim, por que motivos as pessoas buscariam mais do que tem hoje?

Não creio que algo seria movido por cobiça, ou simples desejo de ter alguma coisa, ou apenas para fazer alguma coisa na vida, do tipo, ter o que fazer, ter uma ocupação. A busca de coisas ou vivências ocorre por que o que será alcançado deixará tal pessoa mais satisfeita, realizada, feliz.

Ou tem alguém que persegue seus objetivos para no final ficar triste? Ou tem alguém que quer experimentar alguma vivência apenas por experimentar, mesmo sabendo que isto nada iria acrescentar em sua vida? Não, definitivamente.

A busca de toda pessoa tem um único objetivo: a felicidade. Não diretamente se busca isto, a felicidade é o resultado que se experimenta em função de diversos fatores. Alguns ou todos ligados à satisfação pessoal, à satisfação de metas pessoais.

E aqui, novamente, entra a PNL e o Coaching.

Seguiremos amanhã..... Leia também:
Coaching e PNL
Motivação
Treinamento e Motivação; Coaching e PNL
Motivação: Desenvolvimento Pessoal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!