A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

26 maio, 2010

As pessoas que passam em sua vida

A frase que colocamos no post "A felicidade aparece" de hoje, me leva a escrever algo a mais sobre tal tema. O que significa reconhecer a importância das pessoas?



E digo isto me referindo à importância de todas em absoluto. Por vezes podemos pensar a respeito de alguns: esta pessoa não fez a menor diferença em minha vida. E estaremos errados neste momento.

Reconhecer a importância dos outros, todos os outros, ter a capacidade de saber que todos trazem algo de importante para nossa vida, arrisco-me a dizer, significa que já somos felizes. Somente uma pessoa feliz tem a capacidade de compreender o todo. De ver significado em tudo. E dizer isto me faz lembrar das palavras sempre sábias de Rainer Maria Rilke: "...há muita beleza aqui, porque há muita beleza em toda parte".

A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em suas vidas, como disse Clarice Lispector, também pode ser entendido como a felicidade aparece nas pessoas que reconhecem a importância e a beleza das pessoas que passam em suas vidas e em tudo o mais que vivenciam. Estas pessoas já são felizes, pois somente o sendo podem e têm a capacidade de compreender a importância de tudo o que é bom e bonito e de tudo o que não nos parece assim num olhar mais superficial.

Finalizo este com mais algumas palavras de Rilke: Se se agarrar à natureza, ao que ela tem de simples, à miudeza que quase ninguém vê e que tão inesperadamente pode se tornar grande e incomensurável; se possuir este amor ao insignificante; ... então tudo se lhe há de tornar fácil, harmonioso e, por assim dizer, reconciliador, - não talvez no intelecto, que ficará atrás espantado, mas sim na sua mais íntima consciência, que vigia e sabe.

Leia também:


Felicidade
Coaching e PNL
Motivação
Treinamento e Motivação; Coaching e PNL

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!