A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

20 outubro, 2010

Cometa o insight quando o tiver

Como foi dito no post 'Basta desejar esperar?' Podemos ter o insigth de fazer alguma coisa que nos colocará frente ao nosso desejo. Vamos falar sobre cometer o insight quando se tiver um. É mais um exemplo de como as coisas funcionam. O que devemos por vezes fazer e como ficamos sabendo disto....

____________________________________________________
____________________________________________________
Este fato ocorreu fazem alguns anos. Certo dia acordei com a lembrança de um amigo que há tempos não via. Na verdade nosso afastamento era grande e sem motivos, a não ser as mudanças de vida de cada um. Eu seguia no sul e ele tinha se mudado para o centro do país.

De toda maneira, mesmo tendo aquela lembrança repentina e desmotivada, acabei não telefonando para ele pois tinha muitas coisas por fazer no empreendimento que então estava iniciando. Passaram-se mais alguns dias, a lembrança me vinha, até comentei com pessoas próximas, falamos sobre o amigo, mas não liguei. Afinal, estava ocupado com coisas importantes em busca de clientes para meu empreendimento e só tinha o número do seu telefone comercial, o que dificultava ocupar meu tempo com bate papo.



Passados alguns dias, certo fim de semana, tomei conhecimento de seu número particular por outra pessoa e daí então telefonei. Conversamos bastante, relembramos partes em comum da vida e tal. Até que me perguntou sobre o que eu estava fazendo. E daí a surpresa. para mim não muito agradável.

Contei sobre meu empreendimento e que serviços minha empresa prestava. E acabei sabendo que ele andava procurando uma empresa que prestasse tal serviço para o grupo em que trabalhava. Coincidência? E mais, tinha acabado de assinar um contrato por dois anos com outra empresa para tal serviço. E eu? Segui ocupado, muito ocupado, em procurar clientes.

E o que aprendemos com isso? Quando Você tiver um insight, aquela vontade inexplicável de algo, faça! Não pense, não racionalize. Nosso racional nos tolhe de muitas tentativas que deveríamos ter feito na vida e que deixamos por fazer, afinal racionalmente não valiam a pena.

Nosso racional se baseia no passado para avaliar nosso futuro com as informações do presente. Ou seja, 'conforme as coisas estão hoje e sabendo como foram no passado, então....' Isto é o raciocínio lógico, isto é racionalidade. Vejamos, não quer dizer que algo que fizemos no passado em certas condições e não deram certo, que também não dariam hoje. Afinal as condições podem ser outras. Mas nosso passado coordena nossos atos presentes. Tolhe, impede, certas ações. E assim, naquele momento, meu raciocínio me disse para não perder tempo em bate papo se eu tinha coisas importantes a fazer.

E é assim que sabemos, muitas vezes, o que o Universo está nos indicando. Quando temos aquela lembrança repentina de algo ou alguém, uma vontade de procurar alguém, dar um telefonema. Ou ir numa banca de revista ou livraria apenas olhar. Por vezes, ali vamos encontrar uma indicação de caminho. O que temos de fazer é cometer nosso insights. Não racionalizar, não avaliar. Ou ficaremos sempre a colher nossas sementes.

_______
Vamos seguir ainda neste assunto falando sobre o acima dito: Nosso racional nos tolhe de muitas tentativas que deveríamos ter feito na vida e que deixamos por fazer, afinal racionalmente não valiam a pena.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!