A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

18 outubro, 2010

Não colha suas sementes

O que quero dizer com Não colha suas sementes? Algo tão simples como de fato não colher as sementes lançadas. Este post é a sequência de "Basta desejar e esperar?" Vamos diretametne relatar um fato, o que vai explicar mais efetivamente o significado do título. Um amigo estava desejando fazer uma viagem. Desejou, se viu lá, pesquisou lugares em Paris que visitaria. Fez muitos procedimentos que lhe colocaram em estreita proximidade com seu desejo. Até o passaporte ele renovou.


____________________________________________________
____________________________________________________


Chegando próximo do dia de sua férias, achou que nada estava acontecendo, perdeu sua fé. Seu dinheiro não era o bastante e algumas consultas que havia feito para organizar a viagem não lhe pareceram boas. A uma semana da data prevista para sair de férias e viajar, comprou um pacote para o Nordeste do Brasil. Muito bom pacote e com muitos passeios, mas não era Paris.

As vésperas de sua viagem recebeu um mail com uma proposta de viagem a Paris que quase cabia em seu orçamento, mas já era tarde. Havia colocado seu dinheiro em outra viagem. Ficou ainda se consolando pois na verdade ficaria com dívidas se fosse à Paris. O dinheiro de que dispunha não pagaria todas as despesas, ficaria algo pendente. Seria suportável por seus ganhos, mas ficariam pendências.

Ao visitar seus pais para um jantar antes de ir para o Nordeste, recebeu de presente um envelope "para suas férias". E o que continha? O restante do que pagaria toda sua viagem a Paris não restando pendência alguma. Mas ele iria para o nordeste na manhã seguinte. E foi, já estava pago e sem possibilidade de desfazer a compra. E de fato não era Paris.

Entendendo: este amigo fez justo o que o título aponta como incorreto: ele colheu as sementes lançadas a terra. Imagine o seguinte, Você quer ter uma árvore frondosa em seu jardim. Busca a semente da espécie que deseja, planta tal semente e espera. Mas como tudo na natureza, a semente leva tempo para se fazer em árvore, leva um tempo de maturação. O mesmo tempo que o Universo leva para aprontar os preparativos para lhe oferecer seus desejos. Se após plantar a semente de tal árvore Você, por impaciência ou por não acreditar mais que ela vá de fato crescer, for até lá e tirar a semente da terra, terá desfeito a possibilidade de uma árvore.

E isto é o que o amigo do relato fez com sua semente, ou melhor, com seu desejo. Lançou todas as sementes, planejou, mentalizou. Mas próximo de se realizar, perdeu sua fé. Colheu suas sementes. E seu desejo ficou impossibilitado. Muito embora todas as condições tenham lhe sido oferecidas a tempo. Todos concorreram a tempo para sua realização, mas ele tinha impedido a realização.

Serguiremos com este tema.
.

Um comentário:

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!