A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

31 outubro, 2009

O Segredo da Prosperidade Financeira

A questão é: como obter Riqueza? Qual o Segredo da Prosperidade Financeira, se é que há algum segredo? Ou a pergunta correta não seria uma nem outra?.... 












Na verdade a primeira questão a ser considerada é a diferença de entendimento entre prosperidade e riqueza. Uma pessoa que obtém riqueza mas não é próspera, não conseguirá recuperar esta riqueza caso a perca. Ou, no mínimo, terá dificuldades em mantê-la.

O exemplo pode vir daquelas pessoas que ganham na loteria. De forma mais simples, aquela pessoa que mentalizou riqueza, criou sua imagem como uma pessoa financeiramente rica, porém não tem uma mente próspera.

Se ela mentalizou a riqueza, se ela escolheu ser rica, ela recebe seu pedido. Porém, o detalhe que pode incomodar, é que ela não tem a prosperidade como um quesito de sua mente, de seu comportamento.

Entenda-se a riqueza como algo estanque, estático. Você é rico ou Você enriqueceu por uma situação individual (como a loteria), algo que veio para atender seu pedido. Ok, parece bom.

A prosperidade, ao contrário, funciona como um processo, algo em andamento, algo que não é fixo, embora perene. Exemplo daquele sujeito muito rico que perdeu toda sua fortuna em movimentos financeiros da bolsa de valores, etc. Ele ficou pobre? Ele deixou de ser rico? Não. Ele perdeu o riqueza, o dinheiro, mas não a prosperidade. Em alguns meses tinha muito mais riqueza acumulada do que quando a perdeu.

Esta é a diferença entre riqueza (fixa) e prosperidade que é uma característica da pessoa. Ou o arranjo mental de uma pessoa.

Então, retornando à questão inicial, parece que o mais importante seria: como me torno próspero? Qual o segredo da Prosperidade Financeira propriamente dita?

E a resposta tem a ver com o post de ontem sobre Libertar-se dos conceitos e idéias arcaicas que estão fixadas na mente como cracas no casco de um navio abandonado. Com um outro post sobre Crenças, sobre a necessidade de criar outra realidade. Uma realidade onde Você se aceite como alguém que tem acesso a tudo, alguém rico, alguém que pode ter. Passar a entender que não há limites no Universo, na Natureza, em Deus. O limite quem cria somos nós.

A prosperidade é uma característica própria de quem deixa de ser um Camelo, com suas idéias do passado sobre castigos, pecados, gula. E que não se fixa como um Leão. Não no sentido de ficar lutando para defender pontos de vista ou derrubar pontos de vista alheios. Aquele que se torna uma pessoa livre para ser e deixar ser.Aquele que se entende como mutável, que deixa suas idéias e conceitos evoluírem.


Talvez o primeiro e importante passo para se adquirir a característica de ser próspero seja aceitar e permitir. Aceitar a riqueza, a saúde, a alegria, a liberdade, a felicidade. E permitir que outros sejam e tenham o que desejarem. Permitir que queiram sua escolhas, sem julgamentos, sem questionamentos.

Enquanto ficarmos presos a situações de julgar atitudes de outros, não estaremos permitindo a eles a liberdade e, em consequência, não estamos nos dando a Liberdade também.

Leia também:
Prosperidade Financeira: O limite quem cria é Você
Prosperidade Financeira é um objetivo inspirador?
Prosperidade Financeira em 2011

7 comentários:

  1. Mas, a prosperida é o pensamento eterno de riqueza? Ou seria o pensar na abundância do dinherio e tê-lo como algo bom?

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela, como vais?
    Como dito acima, a prosperidade funciona como um processo. E podes entender bem assim: um pensamento permanente de riqueza. É o estado de aceitar a riqueza, a saúde, a alegria, a liberdade, a felicidade. E Você pode ser rica de dinheiro, mas não só dele. Pode ser rica de saúde, felicidade, alegrias.
    Ter o dinheiro como algo bom? Sim, e se poderia dizer que é ruim? Por qual motivo não seria bom? E ainda, o conceito de bom e ruim é próprio de cada um de nós. Liberdade, lembra?
    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Penso que a fé é uma continuação do espírito.

    É a chave que abre a porta do impossível...

    Silvionline

    ResponderExcluir
  4. Pelo que percebo, a fé é de fundamental importância para o crescimento espiritual e porquê não, pessoal. É como uma magia que transforma tudo aquilo que parece irreal...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bom! Na minha opinião prosperidade tem a ver com riqueza, pois prosperidade e riqueza não quer somente dizer sobre dinheiro. o cidadão pode ser rico em dinheiro e pobre em paz e saúde. o ideal é que seja rico e próspero em todas as áreas da vida. Isso inclui: Vida amorosa,espiritual, sentimental, física, financeira, entre tantas outras. Valeu pelo comentário e sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Olá Anderson.
    Grato pelo comentário.
    Abs

    ResponderExcluir
  7. A PROSPERIDADE SÓ DEPENDE DA NOSSA DEDICAÇÃO !! E ELA SÓ VEM SE HOUVER TAMBÉM PERSEVERANÇA DE FAZER O BEM :)

    ResponderExcluir

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!