A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

30 novembro, 2010

Prosperidade financeira é um objetivo inspirador?

A Prosperidade financeira é um objetivo inspirador? Por si só ou para cumprir outros objetivos que tem na vida? Ou a prosperidade financeira virá como conseqüência do que Você tem como objetivos na sua vida, para seu futuro? Vejamos, a maioria de nós não tem objetivos na vida. Apenas vai levando. Ou tem objetivos, mas não suficientemente inspiradores para se movimentar ativamente em busca dos mesmos. Correto? .  

____________________________________________________

____________________________________________________
E como vamos levando a vida então? Pagando mensalmente, se possível, as tais 'malditas contas'. E tenho uma conhecida que vive a reclamar: "essas malditas contas que não param de crescer! Assim não consigo fazer mais nada..." E um dia lhe perguntei: "como as contas brotam, aparecem, se criam? Como Você tem contas se não as tivesse feito ou criado?"

Sim, Vocês todos sabem a resposta. De nada adianta reclamar das contas. Nós fazemos contas, seja usando serviços ou fazendo compras. Daí, depois, a única solução é pagar tais contas. E agradecer por tê-las, é sinal de que Você usufruiu de algum serviço ou adquiriu algum bem.

Então vamos voltar aos objetivos: a primeira coisa a analisar é se seu objetivo é simplesmente a prosperidade financeira. Ou seja, a prosperidade financeira é um fim em si mesma? Ou vai lhe propiciar outras coisas? Se a prosperidade vai servir para lhe proporcionar acesso a outros bens, prazeres, serviços, então ela é o meio. Busque, então, colocar como objetivo a aquisição destas outras coisas. A prosperidade estará no caminho naturalmente.

Se a prosperidade é um fim em si mesma, avalie se é um objetivo que lhe inspira, que lhe tira da cama pela manhã, cedo, cheio de energia. Pense bem, ficar rico, simplesmente, é suficiente para lhe tirar da cama? Ou o que a riqueza vai proporcionar de qualidade de vida é que lhe moveria vigorosamente, lhe daria vitalidade para sair em busca dos seus desejos? Se isto é o correto, coloque estes objetivos na sua mira e movimente-se em função deles. A riqueza é o meio.

Então estou dizendo que a prosperidade financeira não é algo que colocado como objetivo lhe inspira? Mais ou menos. O que quero dizer na verdade é que os demais benefícios que Você vai ter através da prosperidade e da riqueza é que lhe moverão. Pode ter a certeza disso. Se coloca a simples riqueza como objetivo, penso que sua vontade de sair da cama é amena, molenga, arrastada. Agora, se construir um dito empreendimento, poder usufruir destes ou daqueles benefícios, poder ter e dar a sua família (ou a que terá) uma vida plena estiverem listados como seus objetivos, daí a cama lhe dará coceiras logo cedo.

Então, o que sugerimos é: avalie corretamente e friamente seus objetivos. Verifique item a item o que Você quer ter, ser ou fazer. E entenda que papel a prosperidade financeira ou a riqueza desempenharão neste processo. Agora, com vigor, mova-se em busca do que deseja! Ter objetivos inspiradores é que vai lhe tirar da cama cedo e lhe levar até lá bem tarde. E sempre cheio de alegrias por isso. Por ver seus planos se desenvolvendo, se realizando.

...
Leia também:
O Segredo da Prosperidade Financeira
Prosperidade Financeira: o limite quem cria é Você

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!