A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

07 outubro, 2010

O dinheiro é uma ferramenta

O dinheiro é uma ferramenta foi outra forma de busca que chegou ao Blog. E esta busca levou o leitor ao post: Dinheiro lhe dá liberdade e suas extensões. E o que temos mais a dizer sobre isto?

Já falamos sobre a relação de dinheiro com liberdade. Mas não nos parece que seja demais seguir com este tema. Vejamos, somos livres para tudo o que desejarmos. Largar o emprego, mudar para outro, passear na praia, tomar um chopp na segunda pela manhã como aperitivo para o almoço, casar, descasar, ir à universidade ou não ir, viver de rendas, viver com pouca renda, viver muito rico. Etcétera.

Ou seja, podemos sempre ser livres de algo, já falamos. O que poderia ser dito de forma mais brusca como "vou me livrar disto que está me incomodando ou que não quero mais", seja lá o que for. Outra coisa é ser livre para fazer o que se deseja. "Quero ir a Paris nesta semana!" Preciso do dinheiro para as despesas de viagem. Correto? Aqui é onde entra a ferramenta dinheiro. Aqui o dinheiro de fato serve como ferramenta, quando queremos exercer nossa "liberdade para" fazer coisas, ter, aproveitar oportunidades.

Então vamos entender: o dinheiro é um bem que nos propicia coisas ou facilita vida. É o lubrificante que torna mais suave nosso deslizar pela vida. Não podemos dizer que seja a solução para tudo, nunca! Todo o restante, nossa saúde, felicidade, alegrias, qualidade de vida, dependem primordialmente de outros fatores. De querermos de fato estas coisas, de tomarmos atitudes coerentes, de assumirmos o que queremos ser ou fazer.

Leia também:
Dinheiro lhe dá Liberdade 2
Dinheiro lhe dá Liberdade 3
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!