A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

11 julho, 2010

Não estou conseguindo realizar o meu desejo

"Não estou conseguindo realizar o meu desejo, embora me dedique de todas as formas para que isto aconteça". Esta afirmação me foi feita por um jovem que lê nossos escritos. Em sua queixa ele relatou suas tentativas de ser aprovado num concurso, ter sua independência ( que não ficou muito claro o que significava isto) e fazer sua vida universitária e profissional decolarem. E este tipo de queixa ou dificuldade, rodeia a maioria de nós. Como, afinal, faço as coisas acontecerem: peço e espero ou saio fazendo o que penso ser o certo?

É uma questão, como já foi dito, comum de muitos, quase todos nós. E também remete para nossa fala de ontem, sobre potencialidades. Se ainda não realizou seu potencial, deve ter sido por falta de foco correto. Foi mal direcionado por qualquer motivo: as influências, suas crenças, condições econômicas, etc. O fato é que em todo ser humano há um potencial para ser realizado.

Não vamos esquecer dos conceitos da PNL, se Você faz afirmações sobre alguma coisa, esta se torna sua realidade. Se a fala foi num momento de questionamento, ok. Mas se Você ficar pensando ou falando que "não consegue fazer ...", está ditando uma norma para Você mesmo cumprir. Está criando uma realidade para Você. Uma realidade que diz de impossibilidade.

Então vamos por partes: a primeira é a questão de não ter sido aprovado. Qual era sua crença a respeito. De fato, profundamente, realmente. Você acreditava que poderia passar na prova? Você se via aprovado? Você se via no depois de aprovado, ou seja, fazendo as tarefas seguintes?

Esta questão primeira, é de fato primeira e fundamental. E a que mais perturba a todos nós. Em muitos e muitos eventos, ao não atingirmos nosso objetivo, pensamos que nada funciona afinal. Se meditei, concentrei, desejei, pedi e não aconteceu, será que isto funciona mesmo? Mas temos de avaliar o quanto nossas crenças sobre o assunto influenciaram nossos pedidos. Lembrem que já falamos: se Você quer algo, mas sua crença não lhe coloca isto como possível, seu pedido é contraditório.

A segunda questão que queremos tocar é a questão do "ter independência". Ser independente nos remete para o conceito de libertar-se. Ora, quem quer se libertar é por que está sem liberdade. E como alguém pode estar sem liberdade? Para nosso entendimeto isto não existe. Até mesmo um escravo é livre: livre para continuar escravo ou deixar de sê-lo.

Todos nós somos seres livres por princípio. Então dizer que quer sua liberdade ou sua independência em relação à alguma coisa ou alguém, é um pouco de equívoco. Você já é livre! Talvez o que falte é Você entender isto. E assumir sua liberdade. Pense a respeito disso ligando às questões de sua vivência.Por exemplo, se Você não gosta de seu trabalho: Você é livre para sair dele, não? Se não gosta de sua profissão, pode mudar. Se não gosta de seu carro: pode trocá-lo ou desfazer-se dele. Se não gosta de seu casamento: pode terminar com ele. Ah, mas isso é difícil, complicado? Repito então, Você é livre para mudar ou para manter o estado atual das coisas. De toda forma: Você é livre!

Assuma isto, entenda isto, entenda sobre sua liberdade e sobre as realidades que Você cria em função de suas crenças. Exercite ver alguma coisa que sempre viu de uma forma, de uma nova forma, um novo ângulo, um novo ponto de vista.

Fica esta sugestão para hoje, para investir parte do domingo em seu desenvolvimento. Amanhã seguiremos com o assunto: peço e espero ou saio fazendo o que penso ser o certo? . Tenhamos todos um bom domingo, conforme nossas escolhas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!