A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

22 julho, 2010

Escolha ter saúde

Dizer: Escolha ter saúde, pode parecer muito estranho. E muito embora já tenhamos falado neste tema, vamos voltar ao mesmo. Dissemos no outro post, aqui referido, "... nossa saúde física também é mantida por nossas escolhas. Escolhemos como queremos estar a cada dia, pelo menos em relação à grande maioria das possíveis doenças. Nós podemos escolher adoecer por algum motivo. Nós também podemos escolher curar nosso corpo físico de alguma doença. Ou, melhor ainda, podemos escolher manter nosso vigor, disposição, força física, saúde. É uma questão de Escolha." Quer mais?


E quando dizemos, Escolha ter saúde, Você deve agir neste sentido. Nunca procurando ver se tem doenças para tratar das mesmas. Isto é o que fazem os Planos de Saúde dos Governos. Aliás, deveriam chamar-se planos de doenças. Afinal Você recorre a eles quando está doente, não é assim?

E como não ficar doente? Tire de sua mente, de suas possibilidades, de sua vida, até mesmo a mais remota idéia de que possa ter ou vir a ter alguma doença. Lembrem que é não pensando em algo, ou seja, criando outros objetivos para pensar, que deixamos de reforçar alguma idéia. Se esta idéia é ruim, sobre doenças, por exemplo, o melhor método é Você se concentrar no que realmente deseja, esquecendo totalmente a tal doença.

Um pequeno e imenso exemplo vivo: "Há alguns anos, conversando com um amigo, médico, ele me contou que havia tido no seu passado, algo como uns 8 anos antes, indícios de algum problema físico. Na ocasião havia se formado a pouco, estava terminando a residência, prestes a iniciar sua carreira efetivamente. E devido a estes sintomas, buscou auxílio na medicina. Alguns exames mais tarde, ficou sabendo de um tumor na cabeça que parecia não tratável pela localização e tamanho. - Foi assustador, disse ele.

Passados alguns dias mais, com o diagnóstico mantido mesmo tendo procurado outros médicos e com uma possibilidade de agravamento em poucos meses, ano e meio no máximo, e após muito meditar sobre esta questão e sua vida, resolveu o seguinte: Nada posso fazer a respeito, então isto não existe mais para mim. Não toco no assunto, vou usar os medicamentos para os sintomas por algum tempo com a certeza de que me farão bem, não vou procurar outros recursos. Vou levar minha vida da mesma maneira de sempre e viver plenamente enquanto tiver que ser. E é o que eu quero, viver muito, ver meus filhos adultos."

Seus filhos já estão com 16 e 18 anos, ou seja, desde seu diagnóstico já se passaram mais de 20 anos. Ele nunca mais tratou e nem mesmo teve qualquer sintoma daqueles. Os medicamentos para os sintomas ele abandonou em seis meses por julgar que estava ok. Concentrou-se em sua vida, em viver plenamente, em criar seus filhos, em se desenvolver em sua área da medicina (homeopatia) e tudo isto está acontecendo conforme seus desejos.

Finalizando, amigos, é possível sim. Basta força e fé.

.
Vejam bem, se Você tem alguma coisa lhe incomodando e tem algum medicamento recomendado, siga usando. Não estamos dizendo para abandonar seu tratamento. O que estamos dizendo é que deve tomar decisões de saúde, colocar fé e foco nos medicamentos, não na doença e seus sintomas, e mentalizar, ver-se saudável num futuro brilhante.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!