A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

15 abril, 2010

Se o Universo manifesta abundância

Este título vem ainda do post de ontem onde falamos sobre a afirmação: "se o Universo manifesta abundância a um mero pensamento, por que há tanta pobreza, fome e morte?" feita por Larry King em um episódio de seu programa na CNN. E cremos que este assunto pode ser ainda mais explicado e alguns itens mais esclarecidos.

Vamos começar pelo que escrevemos ontem ....



"...resta "aceitar o que o mundo oferece". Nem mesmo pensar ou sonhar com uma vida rica está ao alcance de muitos. Pensar em uma vida rica se sentindo culpado já é algo mais comum, mas a culpa faz emitir más vibrações o que impede alcançar uma vida melhor".

Sobre o fato de emitir más vibrações ou vibrações de baixa intensidade creio que é assunto entendido. O se sentir culpado sobre algo, comer um chocolate, por exemplo, pode levar a pessoa a não se sentir bem depois. Coisas comuns, mas que causam muito impacto em nossos sentimentos mais internos e que nos faz. por vezes, cair em uma aura de culpa, auto-castigo.

O que mais queremos falar aqui hoje é sobre a frase: Nem mesmo pensar ou sonhar com uma vida rica está ao alcance de muitos. A qual pode não ter sido percebida por muitos. Vamos à questão então.

Para a maiorira de nós, e isto poderia ter sido entendido num filme/livro cuja cena que refiro aqui foi muito criticada (Quem somos nós), numa explicação sobre entendimento de realidade onde mostraram o exemplo dos habitantes das Américas quando da chegada de Colombo e sua esquadra. Lá foi falado que ver algo que nunca foi visto ou imaginado, pode não ser captado por nossa percepção (Vejam mais no filme). Pois é disto, de forma mais simples, que estamos falando aqui.

Em muitos textos e filmes sobre a Lei da Atração, e isto foi mostrado n'O Segredo também, há indicações de que devemos começar tentando com coisas pequenas para depois irmos aprendendo a realizar coisas maiores, ou termos mais confiança no que é ensinado. O que parece, na verdade, é que está sendo dito: 'peça e espere aquilo no que Você acredita ou que entende'.

E o que mais me parece importante entender é que há uma grande dificuldade de entendermos algo que nunca vivenciamos de fato, integralmente. Por exemplo, uma pessoa que vive uma vida de parcas posses, numa favela, não consegue ter a noção do que é ter algo, possuir uma propriedade sua. Não consegue se imaginar com uma renda certa proveniente de uma trabalho leve e suave. Isto é algo imensamente distante de sua capacidade de entender. Lembro de um estudo de sociologia feito numa favela e que apresentou certa dificuldade de comparecimento das pessoas às reuniões marcadas. Depois de muitos questionamentos foi entendido o motivo. A propriedade de um barraco era reconhecida enquanto havia alguém nele. Barraco sem seus ocupantes, mesmo com seus móveis dentro,  poderia ser ocupado por outros e os anteriores nem se sentiam no direito de reclamar. Vocês conseguem imaginar isto?

E isto vale para a classe remediada que não consegue entender que alguém viva 'sem trabalhar' pois tem propriedades que lhe rendem o que lhe é de direito e que atua re-investindo o excedente para poder ter mais propriedades, mais investimentos que lhe retornem dinheiro que lhe dá conforto, prazeres e liberdade.

Uma pessoa de classe média, por sua vez, pode até imaginar como seria ser rico, muito rico ou milionário, mas só até o prólogo. Na verdade, se falarmos de todas as implicações de ser milionário para esta pessoa, iremos perceber quantas coisas lhe fogem do entendimento. O fato de ser milionário e de como vive, o que faz uma pessoa nesta situação, é algo também muito distante da pessoa de classe média.


E assim por diante. O fato a salientar é que temos, por vezes, dificuldades em imaginar possuir de fato coisas que julgamos querer, desejar, mentalizar. Isto mesmo! Por vezes mentalizamos algo que desejamos, pedindo ao Universo que nos alcance tal bem, e vamos aos poucos percebendo o quanto aquilo pode de fato nos ser estranho, distante, assustador.

Este é o motivo de falarmos ainda da dificuldade que muitos tem de limpar de seus inconscientes todas as crenças proibidoras e derrotistas que estão lá no fundo das mentes de cada um, ou da maioria.

Então podemos dizer de outra forma: 

sim, o Universo manifesta abundância a um mero pensamento, acompanhado de bons sentimentos, sem sombras, castigos, derrotas. Pleno de liberdades.

.



Aproveite: Livro em promoção com Frete Grátis!

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!