A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

14 abril, 2010

Universo manifesta abundância

 Larry King, que apresenta o programa Larry King Live na emissora CNN, já discutiu a lei da atração em seu show mas criticou-a. Ele apontou o sofrimento no mundo e perguntou "se o Universo manifesta abundância a um mero pensamento, por que há tanta pobreza, fome e morte?"

Já falamos aqui sobre como a Lei atua, como criamos o que desejamos e como criamos o que não desejamos. Tudo está ...

centrado ou baseado nos pensamentos que temos e nos respectivos sentimentos que tais pensamentos nos despertam.



Assim, como já dissemos neste espaço, "quanto mais dermos atenção a algo, mais rápido isto virá até nós. O que parece curioso, ou que apenas desperta dúvidas é: por que as coisas que não queremos vêm mais rápido ou de forma mais efetiva? E a resposta é simples: é porque nossos sentimentos ruins são sempre mais fortes, mais intensos, que os sentimentos bons!"


Então perguntamos, onde, a esmagadora maioria das pessoas coloca sua atenção? Ao que assistem no seu cotidiano? Que tipo de diversão elas tem?

E mais, fomos quase todos, criados para ter medo, não tentar, não alçar vôo, a vida é difícil, o sofrimento é parte desta vida e aqueles que sofrem serão recompensados na próxima vida (sic), ser rico é quase pecado pois é dos pobres o reino dos céus, etc, etc.

Alguém de Vocês não ouviu isto em sua criação? Creio que na cultura que falo nestas páginas, posso ter a certeza que sim, que esta foi a criação de quase a maioria. E mais, já ouvi isto de povos do velho continente, a mesma problemática: as crenças que nos fizeram acreditar são aquelas baseadas no que dissemos acima.

Larry King foi criado numa outra cultura, sem dúvida, até podemos entender a dúvida levantada. Não entendo, apenas, é o motivo de uma pessoa tão informada não saber as respostas.

Resumindo então, na nossa cultura judaico-cristã, o medo, o julgamento, o castigo são constantes e aqueles que tentarem se sobressair e falharem, serão duramente criticados. Aqueles que saem do comum e vencem, não mais darão importância a isto, afinal, se saíram do círculo vicioso de medo, derrota, pobreza, é por já terem vencido as crenças de derrota certa.

Aos demais, e junte-se aqui os de baixo esclarecimento, resta "aceitar o que o mundo oferece". Nem mesmo pensar ou sonhar com uma vida rica está ao alcance de muitos. Pensar em uma vida rica se sentindo culpado já é algo mais comum, mas a culpa faz emitir más vibrações o que impede alcançar uma vida melhor.

Assim, se a afirmação feita "se o Universo manifesta abundância a um mero pensamento", não é algo de domínio da maioria (estou falando do simples fato de pensar algo bom) e, aos que tem esta capacidade, falta ainda limpar de seus inconscientes todas as crenças proibidoras e derrotistas que estão lá no fundo das mentes de cada um, ou da maioria.

Aqueles que não estão sujeitos ao mundo de "tanta pobreza, fome e morte?", é por terem tido o alcance de limpar suas mentes, aprender a ter uma atitude mental positiva e colherem tudo o que podem alcançar, Até porque sabem o que podem alcançar.

.



Aproveite: Livro em promoção com Frete Grátis!

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!