A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

11 março, 2010

Que é permissão?

Permissão é a arte de deixar e aceitar que cada pessoa exerça sua liberdade de escolha. Se julgarmos ou interferirmos no que a pessoa está fazendo ou desejando ou escolhendo, já não estamos permitindo. Mas e quando a pessoa está fazendo algo ilegal ou que nos prejudica, temos de permitir mesmo assim?


A Arte da Permissão é, como já dito acima, a capacidade de deixar a cada um sua Escolha. Cada um realiza sua vida como bem desejar. E se nós permitimos isto, a vida flui mais facilmente, a nossa e a do outro.



Se Você encontra alguém que está fazendo algo que lhe prejudique, pense, Você atraiu esta situação. Você é co-autor desta criação. Claro que terá ou deverá interferir para que o prejuízo seja menor. E isto não se trata de não estar permitindo. Se Você, nesta situação, deixa a pessoa seguir com sua ação, Você não estaria permitindo e sim tolerando. E nada deve ou precisa ser tolerado.

Então avalie: tudo o que ocorre com Você é co-criação sua. Você participa da criação de tudo que lhe acontece, de tudo que experimenta. Trate de não mais criar a situação em questão.

E se o que os outros estão fazendo é ruim, mas não lhe está afetando? Você decide o que fazer, embora  a arte da permissão diga que Você deve literalmente 'permitir' os atos de outros. Ah, mas se é alguém que está desviando verbas públicas? Claro que isto incomoda, claro que é ruim, segundo seu ponto de vista.

Vamos avaliar: em primeiro lugar Você se deparou com esta situação por ter criado a ocasião de ver isto acontecer. Trate de não mais criar estas situações, de não mais pensar nisto e isto deixa de fazer parte de sua realidade.

Em segundo lugar: esta situação não é nova, sempre existiu na face da terra, em qualquer nação do mundo, esta situação. Você vai corrigir o mundo? As coisas fluem na medida da criação de todos os seres que as estão criando. E é o conjunto de todas as criações que permitem que Você encontre este mundo como ele é. Com roubos, desvios de verbas públicas, pessoas boas, atos bons, riqueza, pobreza, etc. O somatório de tudo o que é pensado e, em consequência é criado, lhe permite experimentar e observar coisas e  trazê-las para sua vida. E quando falamos de todas as coisas, estão incluídas aí aquelas que Você não gostaria de encontrar. Trate, então, de não mais querer encontrá-las.

Voltando ao início, Você deve querer, desejar, mentalizar e permitir. Só assim as coisas virão até Você. Isto inclui permitir que o Universo se mova para atender a todas as pessoas. E sempre há aqueles que tem escolhas diferentes das suas. Permita a diferença!

Leia também...

Desafio: uma hora sem críticas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!