A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

28 dezembro, 2009

Liberdade e a Lei da Atração 2

No post sobre Liberdade e a Lei da Atração, falamos sobre seu estado de ser. Falamos um pouquinho sobre as dificuldades que temos muitas vezes por nos sentirmos amarrados a compromissos, exigências da sociedade, do trabalho, da escola, de tudo! Mas lhe dissemos lá que...

... Seu estado de Ser é o da Liberdade!

E sabemos que isto suscita dúvidas e, muito mais grave, colocaria em suas mãos, em sendo uma verdade, a responsabilidade por tudo o que há na sua vida. Tudo o que Você tem e tudo o que não tem. Tudo o que experimenta e tudo o que deixa de experimentar.

E isto é a mais pura verdade. Está em suas mãos vivenciar ou não toda e qualquer experiência que queira. Veja, se Você se concentra em algo e isto lhe desperta fortes emoções, Você vai vivenciar isto ou ter este objeto. Então, assim sendo, se Você se sente numa vida desagradável, quer no trabalho, no casamento, na escola, foi Você que escolheu viver isto. Se tem um carro velho e pouco dinheiro, da mesma forma foi Você que escolheu assim.

A Lei da Atração apenas responde, o Universo lhe dá tudo o que Você escolhe, sem julgamentos. Não há, para o Universo, bem ou mal. Há a sua escolha. E novamente dizemos: Você é livre para escolher!!!

Abraham nos diz que até o estado de ser de um escravo, é um estado de liberdade, pois ele escolheu estar ali e escolhe permanecer. Chocante, não? Mas veja, muitos escravos se rebelaram com esta situação e escolherem deixar a escravidão. E deixaram, de uma forma ou de outra. Morreram? Pode ser. Mas deixaram de ser escravos, e este era o objetivo.
"... as decisões mais importantes que Você toma não dizem respeito às coisas que Você faz, mas aquelas que Você não faz." Sculley




Ih, chocou de novo? Pois já falamos aqui sobre o medo de chegar à sacada de um andar muito alto de um edifício, lembram? Você chega lá e sente medo, isto é o normal. E o que surpreende é o motivo de tal medo: Você pode pular.... Sim, este é o motivo de nosso medo ao chegar ao topo de um prédio, o medo da liberdade, justo o que temos de mais precioso. Neste caso seria o medo da liberdade de pular, mas é liberdade de toda forma.

Vamos de novo: Seu estado de ser é o da liberdade! Você sempre, a todo momento, em qualquer circunstância é livre para decidir o que quer e o que não quer. Se Você está recebendo através do funcionamento da Lei da Atração coisas que pensa que não quer, avalie! Você está escolhendo justamente isto. Seja ao pensar muito em 'eu não quero isto', seja por prestar muita atenção a assuntos que dizem respeito ao que não quer, daí pode ficar impressionado com os fatos e pensar muito neles. Novamente está vibrando para o Universo aquilo que não quer, mas a vibração é de tal coisa e é esta que Você acaba recebendo.

E muitos dizem, talvez para facilitar o entendimento, que o Universo não reconhece a palavra não. Tudo ok, é uma forma de explicar. Mas vou tentar de outra. Você pode pensar em ter um carro velho (se esta é sua situação muito provavelmente você pensa em seu carro como ele de fato é: velho) ou se pode pensar em não ter um carro velho.

O caso não é propriamente que o Universo não entenda o não. O caso é que sua comunicação com o Universo é através da vibração que Você emite. Neste caso do exemplo, Você está na vibração de um carro velho, está emitindo a vibração, a idéia, de um carro velho. E isto é o que terá ou manterá.

Encerrando por agora: Você é livre para escolher toda e qualquer situação ou coisa que queira. Não pode negar isto. Podemos dizer de forma até forte mas filosófica:  
O ser humano está condenado a, eternamente, ter que escolher!

E isto é bom, muito bom. Acredite!!!!

Muito Bom Ano Novo com Excelentes Escolhas!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!