A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

26 dezembro, 2009

Liberdade e a Lei da Atração

O que é liberdade? Somos livres afinal? Temos tantas obrigações, deveres, imposições sobre nós, que acreditamos que isto de liberdade, para além de ser uma descrição de nosso país, é uma utopia. Mas, na verdade, Você pode ter a certeza de que ...

.... é um ser totalmente livre!!!



Mas se Eu tenho que cumprir todas as obrigações das leis, pagar impostos, satisfazer contratos, ir à escola e outros tantos quetais, como poderia eu ser livre?

Eu gostaria de não ter que trabalhar por uma porcaria de salário e viver minha vida de forma diferente, mas eu tenho que trabalhar!

Eu gostaria de não tr que continuar com este curso nesta Universidade. Eu não acredito que uma formação deste tipo vai melhorar minha vida, eu quero ser fazer artesanato, vender sanduíches na praia, andar livre pelo mundo. Mas eu não posso largar isto tudo!

Estou a beira de um casamento e creio, agora, que isto não vai dar certo, que não vai ser bom, Mas não posso parar agora, tenho de me casar e, depois, quando tudo estiver errado, nós nos separamos. Daí não foi eu que fiz algo errado, fomos nós que não combinamos no casamento....

Hoje eu não quero ir para o trabalho, para a Escola, para o que quer que seja... quero ficar no meu canto e fazer algo que me deixe faliz. Mas o mundo não permite isto, eu não posso escolher do modo que eu quero, não tudo, pelo menos....

Nós reconhecemos estas afirmações? Algumas delas? Ou algumas outras que remetem para os mesmos 'eu não posso'? Creio que todos nós conhecemos isto, reconhecemos como familiares estas afirmações.

O que temos agora para dizer é que: Você pode o que quiser! Você é livre para escolher!  
Seu estado de Ser é o da Liberdade!


E Você duvida disto? Fica cético quanto a esta idéia de que é totalmente livre? A maioria de nós não acredita, não vemos as coisas desta maneira. Afinal, se me comprometi com alguma coisa, algum compromisso, algum contrato, tenho que cumpri-lo! E nossa resposta é sim. Você deve cumprir justo porque é livre para isto. O que quer dizer que é livre também para descumprir o que queira!

E isto também implica que tudo o que temos criado na nossa vida, o fizemos porque foi nossa vontade. Não podemos culpar ninguém mais. Só Você, um ser livre, criou toda sua vida. Tudo o que aceitou, foi com liberdade. Tudo o que deixou de fazer, foi com liberdade. Tudo o que fez, foi com liberdade de fazer.

"... as decisões mais importantes que Você toma não dizem respeito às coisas que Você faz, mas aquelas que Você não faz."

Você é livre para fazer ou não fazer o que quiser. Tem de decidir. Tem que fazer Escolhas!!! De forma totalmente Livre!

Seguiremos com esta idéia no dia 28/DEZ/09.

Muito Bom Ano Novo com Excelentes Escolhas!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!