A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

30 dezembro, 2010

Objetivos para 2011

Quais são seus objetivos para 2011? O que Você busca atingir? Você já traçou um plano de metas e caminhos a seguir para que seus objetivos se tornem realidade? Como forma de participar da proposta do Paulo Faustino, da Escola Dinheiro, em seu artigo  sobre objetivos para o ano de 2011, vamos conversar um pouco sobre o tema....


Alguma história


Iniciamos este Blog assim sem um comprometimento específico, nada além de partilhar um pouco do que aprendi sobre como atingir metas, como transformar sonhos em realidade, desenvolvimento pessoal, Coaching e Neurolingüística. Isto foi em 12 de outubro de 2009, portanto comemoramos nosso primeiro aniversário em outubro passado estando já no transcorrer de nosso segundo ano.


Com o passar do tempo, postagens diárias, exercitando a arte de escrever e buscando sempre melhorar a qualidade textual e de conteúdo, fomos buscando mais conhecimentos. E nesta busca, deparei-me com algumas alternativas de caminhos a seguir no que se refere justo às orientações que levamos aos nossos leitores sobre sonhos, objetivos, metas, crenças.

Isto levou-me a uma freada na continuidade de publicações neste último mês. O que pesou, em maior conta, foi a necessidade de levar mais métodos, mais recomendações de objetivar as buscas por seus objetivos, não ficando numa eteriedade não produtiva.

Mudança


A Lei da Atração, cabalmente, não expressa que devemos desejar e esperar. E assim tudo se realizará. Algo além de nossas ações contribuem para que nosso objetivos sejam atingidos? Certamente! Mas sem uma ação inicial de nossa parte, nada poderá acontecer. Ao menos não no rumo que desejamos.

Assim, o que queremos é levar este up para nossos leitores. A necessidade de desmistificar nossas relações com o Universo e o modo que efetivamente realizar desejos, é o que vai nos mover neste próximo ano, será o foco de nossas postagens.

Nossos objetivos para 2011


Então, voltando ao artigo do Paulo da Escola Dinheiro e à proposta feita, vamos elencar nossas metas para com este Blog para o ano de 2011:

- melhorar a forma de publicação, possivelmente migrando para a plataforma WordPress;
- focar mais o conteúdo das postagens em Ação, menos em teoria;
- publicar pelo menos 2 e-books sobre desenvolvimento pessoal e realização;
- avaliar e buscar um nome/identidade mais apropriado à nossa proposta, podendo inclusive trocarmos nosso endereço (url);
- oferecer mais conhecimentos aos leitores sobre PNL e Coaching Pessoal;
- aumentar nossa rede de subscritores para 500;
- voltar à publicação diária de posts;
- criar e publicar ao menos um curso na área de desenvolvimento pessoal;

Para tal, já adianto que este que vos fala, iniciará logo nos primeiros dias de janeiro uma nova etapa: o aprendizado sobre informática. Isto mesmo, até este momento, meus projetos na internet acabam sempre por depender de terceiros, o que tem se mostrado desagradável, para dizer o mínimo. Assim vou aprender efetivamente o mínimo necessário, nem que apenas o suficiente para saber fazer perguntas técnicas (ao Paulo e outros amigos) e entender minimamente as respostas.

E os seus objetivos para 2011?

Estas são nossas metas para este Blog. Claro é que minha busca por aprender sobre informática ajudará também a outros projetos. Queremos que cada leitor faça o mesmo: liste seus objetivos para 2011. Ao menos para 2011. E na seqüência anote as formas e caminhos que pretende seguir para realizar cada um de seus objetivos. Isto o ajudará a chegar ao regozijo ao fim de 2011, olhando para o ano que terá passado e vendo-se um vencedor por ter atingido, minimamente, o que planejou.

Fica aqui nossos desejos de um excelente ano a todos. Que cada um busque, com fé e perseverança, cada um de seus objetivos, desejos, sonhos.

Gostou da idéia? Comente!

.

2 comentários:

  1. Olá Roberto, obrigado pela participação em nossa iniciativa e pelo excelente artigo que você acaba de realizar! Sua história e seu comprometimento são um exemplo para muitos blogueiros!

    Desejo-lhe grandes sucessos e conquistas em 2011, sempre com humildade, dedicação e muito profissionalismo! Força nisso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Grato Paulo!
    Estamos juntos neste caminho e certamente conto com o aprendizado possível na Escola Dinheiro para desenvolver as melhores técnicas para colocarmos aqui um material de muito boa qualidade para nossos leitores.

    Novamente desejo um excelente ano de 2011 para Você e a Equipe da Escola Dinheiro.

    ResponderExcluir

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!