A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

28 dezembro, 2010

Desejos de ano novo

Não há nada melhor do que catar caramujos dos tomateiros para entender melhor as coisas. Elizabeth Gilbert

____________________________________________________

____________________________________________________
É disso que andamos tratando nestes últimos dias sem postagens em nosso blog. A ocupação de meditar enquanto se faz algo que parece bobo ou sem sentido objetivo, é uma atividade extremamente gratificante.

Pelos contatos que temos recebido, pelas estatísticas de leitura de nossas postagens, pelos e-mails de alguns leitores, estamos planejando uma mudança, uma renovação neste blog. E acabamos fazendo uma parada desde o último dia 10.

E vamos sugerir aos nossos leitores esta mesma estratégia para estes dias que restam de 2010. Busquem meditar, com ou sem caramujos nos tomateiros, sobre o que desejam para 2011. Ou sobre o que desejam para o restante de suas vidas.

O que Você fez até agora, a forma que agiu, o que Você é, lhe trouxe até onde está! Se está bom ou não, se mesmo bom, quer melhorar, pense o seguinte: O que Você é, sua forma de agir, lhe trouxe até aqui. Continuando a agir da mesma forma, sendo a mesma pessoa, somente colherá mais disso. Seja lá isto bom ou não.

Então pense muito sobre isto para avaliar uma possibilidade de mudar algo. Você continuará a colher os mesmos frutos se seguir plantando as mesmas sementes. Se nem suas crenças limitantes Você conseguir remover (os caramujos) seus frutos nem mesmo vingarão.

Mais uma vez: como Você deve ser para conseguir o que deseja? Uma sugestão: avalie alguém que vive uma vida como a que Você deseja viver. Como é esta pessoa, como ela age, como responde às questões que se lhe apresentam? Agora entenda: é assim que Você deve ser, agir, responder, para viver a vida que está planejando. Então Você possivelmente terá de fazer algumas mudanças em si, nas suas atitudes, certo?

Pois planeja estas mudanças e coloque-as em prática hoje! Nem mesmo espere 2011 chegar.

Boas festas, bom ano, bom 2011 para todos nós!


E leia também: Coaching: todo o dia como um novo dia

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!