A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

11 novembro, 2010

Uma boa mente

Pensemos: "Não é suficiente ter uma boa mente: o principal é usá-la bem"*. E: "Para a mente obtusa, toda a natureza é sombria. Para a mente iluminada, o mundo inteiro arde e faísca com luz". **  .


____________________________________________________

____________________________________________________
E Você, como usa sua mente? Usa para seu crescimento, para mudar para melhor seu mundo, ou acomoda-se em pensamentos gastos e rotos que lhe mantém sempre no mesmo patamar de um ir e vir diário para uma labuta que apenas e mal lhe sustenta, não lhe dando chance alguma de crescer e progredir e prosperar e sentir-se vitorioso?

E seus caminhos são cinzentos, sua mente é obtusa, insistente em lhe convencer que nada do que parece apontar caminhos novos e bons seja verdadeiro? Você segue cético quanto a toda a possibilidade de progressão na vida, financeira, na saúde?

Ou seu mundo está repleto de arco-íris numa confusão alegre de cores e perspectivas e possibilidades de crescer, melhorar, evoluir?

Seguiremos neste tema no próximo post.

.

*René Descartes
** Ralph Waldo Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!