A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

19 novembro, 2010

PNL e Qualidade de Vida

Eleve os padrões de sua vida. Em tudo o que Você faz, para si e para os demais. A recompensa que receberá será imensa! Creia. Como dissemos ainda hoje no post Melhore a Qualidade de sua Vida, através de pequenas ações Você consegue realizar grandes mudanças, sabe como? .



____________________________________________________

____________________________________________________

Passe a exigir um padrão mais elevado nos resultados de suas tarefas no dia-a-dia. É isto mesmo. Se Você passar a fazer tudo o que faz, para si mesmo ou para os outros, de forma melhor, começará a colher melhores frutos. E isto por alguns fatores, mas vamos citar apenas um: seu foco estará em coisas melhores, em resultados melhores. Seu estado de espírito, seu ânimo, sua energia, estará focada para o melhor.

E isto se aplica ao seu trabalho, a sua casa, a sua família. Nada de pensar que um churrasquinho no domingo vai deixar todos em sua casa com astral bom para a semana que iniciará. Busque mais do que isto! Faça mais! Algum almoço especial, uma comida que Você mesmo vai elaborar, nada corriqueiro. Ou então um passeio ao ar livre, num parque, com direito a sexta de surpresas: sanduíches, doces, sucos, um vinho até. Isto vai surpreender a todos e criar uma atmosfera de alegria e bom astral.

Não sabe o que fazer? Sem idéias?

Pois então faça-se a seguinte pergunta: "Como posso tornar o domingo de minha família melhor?" Faça-se a pergunta repetidamente, em diversas ocasiões. Espere por respostas. Sua mente vai trabalhar em busca de uma resposta. Aquela que surgir será boa. Daí então não avalie muito, apenas siga seus insights ou instintos.

E faça isto também, perguntar-se, sobre qualquer tema que queira melhorar em sua vida. Ou questões que devem ser resolvidas. Faça as perguntas e espere as respostas, tenha a certeza de que virão. Se tiver algum tempo, permita-se ficar em silêncio por alguns instantes, faça-se a pergunta e fique passeando por sua mente em busca da resposta.

E como dissemos no outro post de hoje, "Exija para si sempre o melhor. De si mesmo e dos outros." E como atingir este melhor? Uma forma é a que aqui falamos, através de perguntas feitas para si mesmo. "O que posso melhorar em meu trabalho ?". "Como posso diminuir o tempo que fico no trânsito?" Pergunte-se apenas sobre o que Você deseja que melhore. E tenha a certeza das respostas.

Ah, muito importante: faça-se perguntas positivas, que acrescentam qualidade. Nada de perguntas enfraquecedoras. Somente perguntas fortalecedoras. Como assim? Veremos num novo post...

.

Um comentário:

  1. A PNL é uma das ferramentas mais poderosas que conheci, trabalha com profundas partes de nossa mente promovendo mudanças realmente evidentes. Quem tem a possibilidade de passar pelo processo ou fazer um curso, ler sobre o assunto vale a pena !

    ResponderExcluir

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!