A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

10 novembro, 2010

Como Treinar o Seu Dragão

Como Treinar o Seu Dragão é o título de um filme (baseado no livro de mesmo nome) que está a disposição nas locadoras. E o que a história nos mostra é algo que diz respeito a nossas crenças, nossas verdades, convicções. Como queiramos dizer. E o que temos a ver com isso? 


____________________________________________________

___________________________________________________
O filme nos mostra algo sobre o quanto certas verdades, certas crenças ou convicções se formam e se mantém ao longo do tempo. Até que alguém a conteste, seguirá como válida. Isto sabemos da história: sobre as descobertas a respeito de nosso sistema solar, sobre verdades temporárias da medicina, etc. Enquanto não surge alguém que coloque em dúvida a tal verdade ela se manterá como uma verdade ou uma crença.

Para mudar uma verdde, uma convicção comum a todos (ou só a Você) ou uma crença, faz-se o seguinte: colocam-se dúvidas sobre a validade das verdades que sustentam tal crença. Claro que Você poderá e deverá encontrar resistências. Após as dúvidas instaladas, ainda surgirão as resistências. Depois, com o tempo, com mais pessoas 'acreditando' nas dúvidas levantadas, a crença será derrubada e uma nova verdade será validada.


Toda verdade passa por três etapas: Primeiro, é ridicularizada. Segundo, enfrenta uma violenta oposição. Finalmente, é aceitra como evidente. Arthur Schopenhauer. E é assim que podemos mudar nossas verdades para nos colocarmos num outro patamar, numa outra categoria de poder. A categoria daqueles que acreditam que pode,. Aqueles que decidem atuar no que desejam com ênfase e afinco para que suas vidas melhorem, para que o reflexo disto, melhore o mundo a nossa volta.

Voltando a Como treinar o seu Dragão,  podemos observar estas etapas atuando e mudando as crenças das pessoas daquela história. Faça isto Você também. Faça isto, não com um dragão, mas com tudo em sua vida. Se algo não está funcionando, passe a acreditar em outras coisas. Mude seus padrões. Como? Falaremos mais na seqüência.

.
Temas abordados neste post: Coaching, PNL, Neurolinguistica, motivação, ganhar dinheiro, ser feliz.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!