A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

01 setembro, 2010

Como saber o que de fato desejo

Esta pergunta: Como saber o que de fato desejo, ronda a maioria das pessoas. Afora aquelas que conhecemos e que nem entendemos como podem ser tão determinadas no que desejam em suas vidas, todos os demais, todos nós restantes, têm esta pergunta (Como saber o que de fato desejo) sempre aparecendo ao tentar definir as metas. Sim, eu me inclui neste rol de pessoas com dúvidas. Se assim não fosse, eu talvez não tivesse ainda tantas dúvidas sobre caminhos a seguir. Explico....


Somos seres em evolução! Mesmo que alguns pareçam completamente estagnados, todos estamos em evolução. Desta forma temos sempre novos desejos a serem satisfeitos. A cada montanha que escalamos, surge uma nova, mais alta, mais paredão, mais desafiante ou mesmo mais simples. O fato é que não paramos e nem devemos parar. Se nosso objetivo final é evoluir, temos que estar sempre em busca de novas coisas a fazer.

E a cada nova montanha que escalo e me satisfaz, vem a questão de "e agora? qual o próximo desafio?". Ou ainda, qual o próximo caminho a seguir? Ou melhor: qual o próximo desafio que está no caminho que eu desejo seguir? Isto! esta é a questão.

Em princípio nós adotamos caminhos na vida, orientações que seguimos. É como decidirmos sair numa viagem pelo caminho das montanhas, ou pela praia ou pelo planalto. Algo assim. Então a dúvida seria sempre: qual a próxima cidade que está na nossa rota, ou seja, além de nos levar para o norte, que mantenha nossa intenção de caminho a trilhar.

Então vamos de fato à pergunta: Como saber o que de fato desejo? Esta é a questão que colocamos. E a melhor indicação é que Você se espelhe no que lhe está incomodando e entenda o que lhe poderia tirar desta situação. Não, não se fixe no incômodo em si. Isto só o aumentaria.

Por exemplo: sua casa está velha, com uma série de coisas para arrumar. Isto lhe incomoda. O que Você poderia desejar então que resolveria esta situação? Poder reformar esta casa é uma opção. Dar uma geral, uma repaginada, novas cores, novos arranjos de decoração.

Ah, mas na verdade Você também está cansada deste bairro, desta vizinhança. Então seu pedido muda: "Quero poder comprar uma casa nova num bairro agradável". Se já sabe qual o local que lhe agrada, diga sua escolha localizando tal bairro.

Então, assim, Você não se concentrou no que lhe incomoda. Apenas viu que uma mudança de casa lhe daria mais satisfação e alegria. (Não falei aqui  de felicidade, somente em alegria. Afinal a felicidade deve ser permanente embora com momentos de alegria ou não). E formula seu pedido, sua intenção, com base nisto.

E isto deve ou pode ser feito em cada setor de sua vida: Você pode concluir que quer ficar rico, ter mais saúde (ou uma saúde plena), apenas ganhar mais dinheiro, comprar um carro novo, comprar uma casa ou uma nova casa... o que seja.

Reforçando a idéia: avalie que setores de sua vida não lhe estão satisfazendo, veja o porquê e entenda o que resolveria esta questão. Este deve ser seu novo desejo. Formule-o, escreva-o e mantenha a fé!

.
Um bom setembro a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!