A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

11 agosto, 2010

Você pode mudar o mundo!

Falamos ontem em Riqueza e prosperidade financeira, sobre como "tudo está dentro de sua cabeça, os limites, as crenças, os valores, os desejos, tudo!" E ainda dissemos que "Então cabe somente a Você alterar estes dados". Complementando: Você pode mudar o mundo!

Hoje vamos mostrar um fato curioso ocorrido na história. Uma alteração de dados universais e que, mesmo tendo sido efetuado por vontade de apenas uma pessoa, nunca voltou atrás, nunca foi revisto. Demonstra, de alguma forma, o quando a vontade de alguém em alterar uma realidade ou uma forma de ser universal, pode ser feita. E foi.

Primeiro vamos já adiantar que a pessoa em questão era imperador de Roma. Ah, então é isso, ele podia, era poderoso, dirão alguns. Porém observem que era filho adotivo de uma família Romana, tornou-se imperador e depois fez sua vontade.

Isto ocorreu há mais de 2000 anos. O que me espanta é a relação entre o motivo da alteração e o fato de nunca isto ter sido reorganizado. Não sei se seria necessário, não parece, o fato é que vivemos contando os dias e meses e anos, conforme a vontade de Augustus.

O imperador romano Caio Júlio César Otávio, que recebeu ou se deu o codinome de Otávio Augusto, tinha certa inveja da grandesa com que sempre foi tratado seu predecessor Júlio César, seu pai adotivo.
Augustus foi um título que o senado romano lhe conferiu e ele acrescentou a seu nome pois tinha o significado de magnífico, majestoso, e que muito lhe agradava. Passou a se denominar Otávio Augusto.
No calendário usado na época, o ano iniciava em março e Otávio Augusto resolveu dar o nome de augustus, hoje agosto, para o sexto mês, Sextilis. Isto aconteceu no ano 24 a.C. e foi motivado pela sua inveja ao fato de Júlio César ter dado ao quinto mês, Quinctilis, o nome de sua família Iulia, que veio a se tornar julho.
Ocorre que para Otávio Augusto isto ainda foi pouco. Não tinha a mesma grandeza de Iulius, Julho, pois este tinha 31 dias e Augustus tinha somente 29. Daí Otávio Augusto mandou  alterar a duração dos demais meses,  fazendo com que resultasse a agosto também 31 dias. Então, ainda nos dias atuais, julho e agosto tem 31 dias.

Foi assim que o Sr. Caio Júlio César Otávio deu sua contribuição que em nada foi devido a fatos astronômicos e que mudou nossa forma de medir nosso tempo, contar nossos dias e meses. Do ponto de vista da astronomia não sei dizer se fez diferença. Não parece ter feito, caso contrário suponho que o bom senso já teria desfeito tal mudança. O curioso é que esta mudança não se deveu à necessidade de mudar o calendário por questões técnicas, foi tão somente por vontade de uma pessoa. De alguma forma ela mudou o mundo a sua volta. Todos passaram a ver esta faceta do mundo da forma que ele desejou.

E Você, em que pode mudar o mundo? Nada tão grande, tão majestoso nem tão mesquinho também? Bom, muito bom. Mas de alguma forma Você sempre pode mudar o mundo. Uma forma simples e que lhe beneficiaria muitíssimo seria tão somente mudar as coisas em que Você acredita. Veja bem, se alguma crença sua está lhe atrapalhando em sua prosperidade material, amorosa, espiritual, pense na possibilidade de mudar esta crença. Desta forma Você terá mudado seu mundo, dado-lhe um novo horizonte. Aliás, dado a Você mesmo, um novo e amplo horizonte.

Mudar ao mundo não necessita ser algo que mude a vida de todas as demais pessoas. Mudando o seu mundo, que é reflexo de Você mesmo, Você já terá mudado o mundo de alguma forma. Terá aberto mais possibilidades, mais chances de crescer, se desenvolver, enriquecer de alegrias, de felicidade, de dinheiro, de bens materiais e imateriais.

Um exemplo? Vamos ao que rege a maioria das pessoas: "a vida é dura, difícil, temos de trabalhar duro para podermos usufruir de algum conforto". É boa esta crença? Pois vamos ver: eu nunca pensei que a vida é dura ou difícil. Nem mesmo que se tem de trabalhar duro para usufruir de algum conforto. Analisando: trabalhar duro é um ponto de vista individual. O quanto Você tem de trabalhar para alguém, superior, dizer que Você trabalhou duro e então merece algo? Pense nisso.

E, ainda, todos conhecemos muitas pessoas que vivem uma vida muito tranqüila e confortável sem nem mesmo trabalhar. Fizeram coisas para chegar onde estão, com certeza, mas não tem que ter sido um trabalho duro e hoje já nem mesmo trabalham. Não falo de aposentados que deram seu tempo por 35 anos. Falo das pessoas que tiveram a lucidez de construir uma renda para o futuro independente de terem de trabalhar. Isto significa que essas pessoas tem uma crença diferente. E suas vidas são diferente da maioria dos outros que trabalham duro para... Vamos falar mais sobre isto amanhã

Decida Você em que quer crer, mas sem perder de vista que Você pode mudar o mundo!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!