A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

08 agosto, 2010

Prosperidade e sucesso financeiro

Dia dos pais é dia de falar em prosperidade e sucesso financeiro? Dia para comemorações, sim! Mas também, para pensarmos em como lidamos com nossos filhos. A começar pelo fato de a maioria dos pais estarem ocupados demais com seus trabalhos e terem pouco tempo para os filhos. O que, por si só, já é um problema. Não bastasse isto, ainda há o fato de os pais terem por hábito quererem formar seus filhos, indicando-lhes a carreira a seguir, a melhor profissão, a mais promissora em termos de ganhos.


Nossa idéia para hoje, dia dos pais, é tão somente dizer: deixem seus filhos serem quem são. Cada ser humano tem sua liberdade, seu caminho de aprendizado, sua rota mais apropriada. Cada um tem que seguir estes caminhos, cada um tem que se realizar.

Fazemos a cada dia e cada vez mais, profissionais, supostamente bem sucedidos, infelizes - muitas vezes, em suas realizações. E isto é muito triste. Há uma pesquisa, faltam-me os dados agora, mas buscarei e colocarei aqui, que diz de sucesso financeiro na profissão.

Foram feitas entrevistas com 1500 pessoas sobre seus objetivos. Mais de 1200 disseram que iriam trabalhar para ganhar dinheiro e depois de ricos aproveitariam a vida o melhor possível. Os demais, menos de 300, disseram que trabalhariam no que lhes desse paixão e procurariam ganhar dinheiro com isso.

20 anos depois, 101 pessoas deste grupo de 1500 eram ricas, tinham conseguido a prosperidade e sucesso financeiro. Isto representa menos de 10% do total. O que salienta demais é que 1 destes ricos era do primeiro grupo. Tão somente um. Os outros 100 bem sucedidos, que tiveram prosperidade e sucesso financeiro, eram do grupo de pessoas que queriam atuar naquilo pelo que tivessem paixão, lhes desse alegria e realização constante. O dinheiro seria secundário.

Vamos, então, lembrar disso a cada vez que pensarmos em ditar algo a nossos filhos. Vamos ser mais que pais que suprem, sustentam e dirigem a vida de nossos filhos. Vamos ser pais que têm o despreendimento suficiente e necessário para dar liberdade de escolha, de outra forma, para escolher juntos, dividir dúvidas e angústias, não focando o dinheiro em primeiro lugar e sim a felicidade.

É difícil? E quem diria que ser pai seria fácil? Mas posso dizer com toda a convicção, é quase a melhor atividade que existe. É a segunda melhor!

Parabéns a todos os pais, mais ainda para aqueles que se sujeitam a aceitar as decisões de seus filhos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!