A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

02 agosto, 2010

O tempo voa, já estamos em agosto!

- Que loucura, estou apavorado. O tempo voa, já estamos em agosto! Foi o que me disse um conhecido que encontrei ontem, domingo, primeiro dia do segundo semestre do ano. E o que mais? Que ainda não havia feito nada do que queria fazer este ano. Já ouviram ou sentiram isto? E o que fazer a respeito?

O tempo é relativo, disse Einstein falando da idéia de relatividade. E exemplificou falando sobre "o quanto é rápido o tempo que se está com uma garota bonita e o quanto parece uma eternidade o tempo que se coloca a mão numa chapa quente". Ou seja, quando é bom, parece que o tempo voa e não se consegue aproveitar as coisas como queremos. Quando a situação é ruim, parece que não passa nunca.

E na continuidade do papo com o conhecido, perguntei sobre seu trabalho e a resposta foi certeira: - um saco, o chefe é um chato, estou cheio de metas para cumprir. Chega na terça já estou esgotado e a semana se arrasta até sexta. E lembrei de uma daquelas perguntinhas bobas que se lê pela internet: "se o ano passa voando, por que a semana custa tanto a passar?". Já leram isto?

E nosso papo seguiu, perguntei de porque não trocar de trabalho, porque não abrir um negócio próprio, porque não fazer alguma coisa a respeito??? Mas se seguiram uma seqüência de -ah, mas... que não deixaram saída. Ficaria até consternado com a situação desta pessoa por estar numa situação ruim e sem saída. Ocorre que saídas existem muitas, desde que se as queira ver.

E então fica esta idéia para ser pensada neste início do fim deste ano. Uau, catastrófico, não? Mas é como muitas pessoas encaram o passar do tempo. "Ih, chegou o segundo semestre, o ano logo termina, nada fiz do que queria, estou ficando mais velho, etc, etc..." Mas vou dizer diferente: fica a idéia para ser pensada após termos aproveitado já um semestre inteirinho deste ano. E ainda temos mais um inteirinho para aproveitar! Ficou melhor?

Creio que assim é que deveríamos encarar a passagem do tempo. Contar tudo o que fizemos e guardar a alegria disto. Aproveitar cada momento que vem, cada momento presente que vivemos, cada presente. E daí a vida fica mais colorida.

E este aproveitar pode ser entendido como fazer melhorias no que não está bom. Se eu digo que algo não está legal uma vez, já começo a avaliar o que fazer para melhorar. Não espero a segunda percepção do ruim, muito menos outras mais.

Seu emprego não está bom? Mude! Seu chefe é um chato? Mude! Sua semana está longa? Curta-a em coisas boas e ela fica do tamanho certo! Sua vida não está andando como Você queria? Mude suas idéias e pensamentos e sua vida mudará!

Bom segundo semestre. Que lhe seja tão bom quanto o primeiro ou melhor ainda!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!