A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

13 julho, 2010

Seus desejos em contradição com suas crenças

Ontem falamos sobre o fazer ou esperar pelos seus desejos. E, se fizer alguma coisa, o que deve exatamente ser feito. E ainda dissemos de seus desejos poderem estar em contradição com suas crenças. Vamos falar mais sobre isto.

Este tema não é novo, mas sempre vale novas formas de falar para dar alcance a todas as formas de pensar. Vejamos: cada um de nós forma seus raciocínios de forma distinta. Não há uma forma unica, embora possa haver um padrão. Então, se falamos de uma maneira e não ficou claro para todos, uma nova forma de dizer pode tornar claro.

Voltando então ao assunto: Você age, pensa, cria sua realidade, interage com os outros, tudo em conformidade com suas crenças. Nada faz fora dos parâmetros que Você mesmo tem em sua mente. Colocado por outros, durante sua formação, ou por Você mesmo. E, mesmo que colocado por outros, se ainda são como são, é porque Você as mantém assim. Então deixemos claro isto: tudo é por sua intenção, para tudo Você tem liberdade de decisão, inclusive manter ou mudar suas crenças.

Agora falemos de seus desejos. Quantos de seus possíveis desejos podem estar sendo bloqueados por suas crenças? Ontem falamos do exemplo de saltar de pára-quedas. Podemos citar outros, diversos. Veja bem, uma crença, muitas vezes oriunda das religiões, é de que se tem de trabalhar duro para ter alguma coisa. É uma crença histórica, e afirmada por muitas religiões. Agora imagine-se querendo objetos que tem um preço bem acima de sua capacidade atual. Eu disse muito acima mesmo! Se Você mantiver essa crença, quantos anos Você imagina que terá de trabalhar muito duro para conseguir o que deseja? Isto pode ser mais um exemplo de contradição.

Então vejamos: Você pode acreditar no que desejar. Isto, mudemos a ordem. Você escolhe no que deseja acreditar: que enriquecer pode ser fácil, que a riqueza pode lhe chegar de qualquer lugar ou forma e não somente através de trabalho duro. É seu desejo, Você escolhe e pronto. Ou ainda, Você pode passar a acreditar que pode ter saúde perfeita independente do que a medicina insiste em dizer. É mais uma vontade sua.

Feito isto, escolhido em que vai acreditar, em como as coisas podem acontecer, Você poderá desejar a cura para algum mal que o está incomodando sem avaliar quantos e quantos anos terá de fazer algum tratamento. Oras, se Você acredita que pode ter saúde perfeita apenas por desejar, está feito. É só passar a curtir isto.... e começar a sentir isto.

Pode querer ter propriedades para locação que lhe darão uma renda suficiente para não precisar sequer trabalhar, quem dirá trabalhar duro. É uma escolha, é seu desejo e está em acordo com sua crença. Sua nova crença de que não precisa-se trabalhar duro para ter as coisas. De onde virão estas propriedades? Tenha fé, não questione de onde virão as coisas. Apenas as queira. E parta para a ação se tiver algum ímpeto inexplicável de fazer algo.

"Ah, mas isso é ilusão...." Então pense, de onde ou como ou por que algumas pessoas que nascem com poucas posses ou nenhuma e acreditam que terão muito, um dia realmente tem muito? E ainda seguem multiplicando isto? Porque acreditam que a realidade é esta. Simples. Ok, não é simples. Ou não parece simples. Mas se Você desejar que seja simples, também poderá ser.

Tudo, enfim, depende das possibilidades que a realidade que Você cria lhe dá. Você cria uma realidade, Você opta por uma crença, uma fé, e vive de acordo com ela. Se prefere ficar esperando que tudo venha de fora por vontade de outrem, é escolha sua. Você é livre, inclusive, para colocar sua liberdade de escolha nas mãos de outros.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!