A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

15 julho, 2010

Podemos influenciar - Lei da Atração

Seguindo o que dissemos ontem, nós podemos influenciar, mas nunca criar na vida de outra pessoa. E o que isto quer dizer? Como foi falado no post Você não cria na vida de outra pessoa, cada um de nós tem a capacidade e possibilidade de criar sua vida, em conformidade com suas crenças, suas intenções. Isto resulta no que dizemos ser a Criação Intencional. É quando...

Você tem a intenção efetiva de criar alguma coisa e concentra suas forças, intenções, energias, pensamentos e emoções numa dada direção. Veja bem, sempre estamos criando nossa vida. Isto é um moto contínuo, não cessa nunca. Ocorre que se não estamos com uma intenção definida, podemos estar criando o que não queremos.

E a influência, tem o que a ver com isso? Vivemos num mundo de pensamentos. É o somatório dos pensamentos de todos que criam dia-a-dia o que nós vemos, vivenciamos, o que podemos dispor para nosso prazer, alegria, etc. Nós não criamos tudo sozinhos, como alguns parecem entender. Há gerações as coisas vem sendo feitas. Hoje as crianças já nascem dispondo de certos objetos e conforto ditos da vida moderna que não haviam no século passado. Então, naquela ocasião o desejar, conformado ao que se conhecia e ao que as crenças permitiam desejar, não abarcava as comodidades de hoje. Por exemplo, foi o desejo de alguns em ter um veículo em que nós pudéssemos nos locomover com mais autonomia do que os trens proporcionavam, que deu resultado ao que hoje conhecemos como automóvel. Eles criaram este objeto que nós hoje podemos apenas desejar adquirir, não precisamos mais criá-lo.

Neste mundo de pensamentos acaba que o que pensamos permeia o meio e chega a outras pessoas. Algo assim, por vezes Você ouve ou sente alguma sensação sobre alguma coisa. E isto lhe provoca uma emoção boa ou não. Isto foi algum pensamento de outra pessoa cuja vibração chegou até Você. Se a sua emoção foi boa, significa que Você está de acordo com tal pensamento. Concentrando sua emoção e pensamento nesta idéia, a estará influenciando no sentido de ela se manifestar, mesmo que não em sua realidade direta.

Por outro lado, se a emoção não foi boa, significa que o pensamento não está em harmonia com Você, é algo que Você não deseja ver manifestado, mesmo que não diretamente em sua vida. Para não influenciar a realização de tal objeto ou fato, Você deve tirar sua atenção deste pensamento. Manter o pensamento resultará em apoiar a manifestação física do que foi pensado.

Isto é a influência. E Você, ou nós todos, sofremos ou recebemos a influência dos demais pensamentos bem como influenciamos as demais pessoas.

Ah, então posso pela influência fazer outro criar uma situação que eu quero ou me ajudar a criar alguma coisa? Amanhã seguiremos neste rumo, dando uma resposta à esta questão.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!