A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

12 julho, 2010

Peço e espero ou saio fazendo o que penso ser o certo?

Esta pergunta: Peço e espero ou saio fazendo o que penso ser o certo? Ficou pendente de uma resposta no post de ontem. Lá falamos sobre sua real intenção a respeito de realização de um desejo e da sua característica de liberdade plena. Vamos então falar sobre as ações a praticar.

Você deve lembrar, se acompanha este Blog, que já falamos sobre este assunto mais de uma vez por aqui. No entanto, vamos falar novamente. A repetição não prejudica, é sempre uma nova tentativa de tornar mais claro o entendimento.

Você tem um desejo e o manifesta ao Universo. Sente alegria por isso, consegue se ver realizando o que vem depois de seu desejo ser manifesto, e sua emoção é boa, muito boa. Ainda mais, certifica-se de que não há contradições entre seu desejo e suas crenças. Algo mais ou menos assim: Você deseja saltar de para-quedas mas sua crença é de que aquilo é muito perigoso. Isso coloca o seu desejo em contradição com suas crenças. Mude-as.

Se estes itens estão todos num acordo de harmonia, Você pode passar a esperar que seu desejo se manifeste. Esperar ou agir, mas sua ação pode ser tão somente mentalizar, imaginar-se, sentir alegria pelo que vai ter ou viver. Ou melhor, pelos prazeres que o ter algo vai lhe trazer. E falar sobre isto, o que é muito importante. Quantas pessoas Você já viu que ficam falando de coisas que terão, do tipo que até parece impossível ou improvável. Tive um conhecido ainda no tempo de escola que vivia falando sobre seu futuro: "Vou ser engenheiro, ter uma empresa de construção, ganhar muito dinheiro e poder comprar um grande apartamento para morar, uma casa na praia, um carrão, lancha. Tudo que eu quiser...". E aquilo parecia improvável pois ele vinha de uma condição social de muita pobreza. Entretanto, falava naquilo com convicção e alegria, não com rancor ou mágoa. Para todos parecia só sonho, só delírio. Posso dizer que ele deve hoje ter tudo o que falava, pois a sua empresa construtora é muito conhecida no mercado. Aliás já é mais do que uma construtora, atua no mercado imobiliário em várias frentes.

Dissemos acima que sua ação pode ser tão somente mentalizar, sentir alegria, falar sobre seus desejos. Se isto estiver num acordo com suas crenças e ações do dia-a-dia, as coisas estarão no rumo certo. Agora, se Você tiver algo que chamamos de insight, aquela sensação boa de fazer algo, saia fazendo. Não pense, não avalie, não racionalize. Apenas faça! Estes ímpetos de fazer algo numa determinada direção, são a indicação da ação correta e que lhe foi indicada pelo Universo. Algo como, é isto que Você tem de fazer agora na direção de receber seu desejo. Esta ação, a ação indicada, é a melhor ação que há. Mas repetindo: não racionalize: não avalie se está certa, se vai dar certo, etc. Pois sua mente racional é muito limitada para, por vezes, entender o que não parece lógico.

Hoje eu tenho plena convicção e lembranças claras de muitos ímpetos de fazer certas ações no meu passado e que eu, ao invés de simplesmente fazer, me julgava capaz de avaliar com minha mente racional. E, ao avaliar, julgava  mais apropriado não fazer aquilo. E posso, com certeza hoje, ver todo o meu desacerto. As tais ações que pareciam não coerentes teriam me alavancado para as posições que eu queria a cada momento. Mas faltou a fé. Hoje não tenho mais estas dúvidas. Se sinto que devo fazer algo, não questiono e não me permito pensar. Apenas faço.

Esperamos que tenha ficado mais claro o que fazer entre esperar ou agir. Amanhã falaremos sobre a questão colocada acima na frase: "seu desejo em contradição com suas crenças"

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!