A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

19 julho, 2010

Deus é "nós"

Este post de hoje, Deus é "nós", vai em resposta a e-mails e comentários que nos são enviados questionando o falarmos ou não em Jesus, em Deus. Queremos mais uma vez lembrar a todos que temos no link Nossas Palavras todos os motivos expostos sobre a forma de lidarmos com estas questões.


E lá terminamos o texto dizendo: "Deus, o Todo, a Luz, Shiva, o Universo, atenderá o pedido. Sem julgamentos, sem castigos, sem pecados, sem culpas". Esta é nossa visão, não alinhada totalmente com o que dizem muitas crenças populares.


Se Você necessita estar falando em Deus a todo momento, se deposita - atendendo à forma que as Igrejas ditam, a maneira de interagir, de estar com, de viver a Deus, ao Universo, ao Todo,  podemos dizer que falamos quase a mesma linguagem e de formas diferentes.


E vamos ilustrar Nossas Palavras com um excerto do livro de Arnaldo Jabor, "Amor é prosa sexo é poesia". O livro é muito bom, textos interessantes, instigantes, provocativos. Não concordamos com todas suas idéias ali expostas, o que não invalida a excelente qualidade de seus textos.


Vamos, então, ao trecho que queremos que complemente a idéia que passamos em Nossas Palavras.


"A gente acha que verá Deus quando morrer. Esta é a grande burrice; Deus é isso aí, bichos, Deus está nos telescópios, Deus é o hidrogênio que está em toda parte. Deus não está no Universo; Deus é o Universo. Deus não está em nós; Deus é "nós". Viver é ver Deus, ali, na galáxia e no orgasmo, no buraco negro e no coração batendo".


Esperamos ter esclarecido mais um pouco nossa forma de entendermos, de nos relacionarmos com Deus, com o Universo, com Tudo, com Todos!
.
Uma muito boa semana a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!