A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

02 junho, 2010

Motivação: Sou feliz por....

Sou feliz por ... é mais uma dica para Você construir suas afirmações. E qual a particular importância desta afirmação?



Você sentir-se feliz é extremamente importante para a realização de todos os seus desejos. A emoção envolvida na manifestação de um desejo, se for uma boa emoção, positiva, acelera o processo de Você ver concretizado o que quer.

Se Você se sentir feliz, em estado de felicidade, a manifestação de seus pedidos será sempre muito mais fácil de acontecer.

Mas há algo particular a salientar. Você pode se sentir feliz, ser feliz, mas não possui a felicidade. A felicidade não é algo que se tenha, que se possa dispor. Ou sente ou não sente. Ou é ou não é.

E aqui vai algo muito importante. Observe-se ao falar sobre isto, como Você diz: Tenho felicidade, estou feliz ou sou feliz? Dá para notar a importância e a diferença? A primeira forma Você diz que tem algo (ou quer ter), isto não é permanente. A segunda, está claramente dizendo que é algo passageiro. Creio que é melhor dizer "estou alegre com ...". Algo passageiro. A terceira forma, Você se assume como uma pessoa feliz, que sabe o que é, do que se precisa para ser feliz.

E o que se precisa para ser feliz? Não são de coisas, necessariamente. Na verdade o estado de ser feliz independe de posses. E ainda, pode-se dizer, se Você está esperando algo para ser feliz, então, sinto dizer, não será. Pois se condiciona sua felicidade a ter algo, ao alcançar isto, colocará outro bem no caminho e assim por diante. Estará sempre perseguindo ter alguma coisa, uma certa condição para ser feliz. É aquela idéia de se querer subir uma montanha e, ao chegar lá no alto, buscar outra mais alta ou mais difícil de subir.

Ser feliz é simples. Aliás, melhor, muito simples!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!