A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

28 maio, 2010

Hoje é o passado de seu futuro

Hoje é o passado de seu futuro, foi tema do nosso post de ontem. E, para nossa alegria, suscitou questionamentos pertinentes e provocativos. Muito bom, agradecemos a participação. Cabe, entretanto, dizer que Vocês podem comentar diretamente aqui no final de cada post. Mas vamos às questões que trataram de dois pontos do post. O primeiro é na frase: "Nem mesmo do ambiente nós somos resultado" e o segundo em "...mudar imediatamente sua forma de agir, para não mais colher este resultado."



Vamos ao primeiro ponto: Nem mesmo do ambiente nós somos resultado. E as perguntas colocaram situações de ser impossível não ser causa externa certas coisas inevitáveis que nos acontecem. Pois vamos insistir que não. Não são causas externas, simplesmente.

Tudo o que nos acontece é consequência de nós mesmos, de nossas ações do passado, de termos criado as condições (de forma consciente ou não) para que o fato atual venha a acontecer. Deixando por bem pouco, um acidente natural em que nos vemos envolvidos: só nos envolvemos por estarmos lá na hora do fato. E vamos pensar que não fomos forçados a ir para tal local.

Um exemplo? Há pouco mais de dois anos, fatos decorrentes das condições climáticas foram catastróficos para muitas pessoas aqui em Santa Catarina (sei que isto tem ocorrido no país todo) e causaram mortes, desabrigados, desalojados, perdas materiais sem conta. Os técnicos em geologia alertaram na ocacião que tais locais eram impróprios para moradia pois apresentavam instabilidade estrutural (ou algo parecido). Simples: não pode deixar ninguém morar nesta localidade!

Dias depois, a situação já melhorando, a opinião dos moradores do lugar (ainda em abrigos públicos) era de que, assim que fosse permitido, iriam voltar para a região. E o motivo? É uma região muito bonita e eu não moro em outro lugar! E o que podemos dizer então? Que o próximo deslizamento de terras que ocorrer e provocar novas perdas a estas pessoas não terá sido fato externo! A situação do local é imprópria para moradia devido a questões ambientais e geológicas e tais pessoas insistem em voltar? Depois vão chorar as perdas e dizerem-se vítimas?

Esta mesma situação se pode aplicar àquelas cidades que ano a ano sofrem inundações e as pessoas perdem bens materiais, auto-estima, saúde e as vezes a própria vida. Após passada a inundação, se sobreviventes, retornam par ao mesmo local.... entendo isto como um comportamento absurdo! Mas é onde tenho meu terreno ou minha casa!? Que importa? Terreno ou casa compra-se outro, a vida, a saúde, custam muitíssimo mais caro, é muito difícil, mesmo, de recuperar.

E o segundo em "...mudar imediatamente sua forma de agir, para não mais colher este resultado." E esta frase faz parte do trecho: "Você pode, a cada vez que colher um resultado inesperado, mudar imediatamente sua forma de agir, para não mais colher este resultado." E o que qeremos dizer com mudar a forma de agir vai além do simples mudar externo, a ação em si. Vai mais fundo, vai ao seus pensamentos.

Aqui entra o que já foi falado sobre não nos concentrarmos em coisas ruins para não as colhermos em nossa experiêcia de vida. Pois se algo desagradável lhe acontece, o simples fato de ficar amuado pensando no fato, já está produzindo ou concentrando a energia daquilo. Está fortalecendo tal energia. Está dizendo ao Universo, com bastante força, que aquela é sua concentração, que é seu desejo.

Se Você não quer que algo lhe aconteça, não quer que algo faça parte de sua vida, nem mesmo pense neste algo. Difícil? Pode ser.... Mas temos de pensar no que queremos de fato, nada além disso. Claro que passam outros pensamentos por nossa mente, e é impossível controlar, mas deixe passar, não concentre, não tenha medo, não tenha emoções ruins sobre aquilo que não quer. Apenas despreze tal pensamento.

Já conheci pessoas que pareciam não escutar certos assuntos, em certas ocasiões. Por vezes eram assuntos que eu entendia que poderiam prejudicá-las e elas nem aí, como se aquilo nem existisse. Levei tempo para entender que a verdade é que se tratava de pessoas extremamente concentradas, focadas. Pessoas que tinham a mente controlada e fixada somente no que lhes interessava. Outros assuntos, a mente era treinada para não registrar ou nem ouvir.

Todas estas pessoas que tenho lembrança, estão muito bem situadas na vida social, emocional e financeira. Casualidade?

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!