A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

12 março, 2010

Viva o presente!

Pode parecer algo irreal ter de dizer isto, mas a grande maioria de nós não realiza esta situação: viver no presente. A maioria de nós está sempre presa ao passado, com suas experiências, ou ao futuro, preocupados com o que possa vir a acontecer. Para todos que estão nesta situação, vamos dizer ...

... Viva o presente!



Somente no presente Você pode, de fato, realizar alguma coisa. O resultado disto será seu futuro. Mas por agora, o futuro nem existe.

O passado? Ah, este é nossa construção, é deste que somos o atual resultado. Não estamos gostando de como estamos vivendo? Não adianta de nada reclamar ou reviver o passado. Só faremos é colher mais do que não nos satisfaz agora.

E o tal passado ainda nos deu algo que é extremamente valorizado nos dias de hoje: a experiência! E sabem o que isto pode significar? Somos hoje o resultado de tudo o que fizemos no passado. Resultado de todas as nossas experiências e experimentos. Está bom seu presente? Ótimo! Está ruim? Não se queixe, Você não mudará o passado. Somente atuando no presente é que terá um futuro diferente. Esperamos que melhor.

Mas a experiência pode ainda significar outra coisa: com todos os chamados erros que cometemos fomos aprendendo. Pode ser. Mas fomos também acumulando medos. E estes medos, provenientes de nossa experiência, podem nos paralizar no presente. E isto compromete nosso futuro.

Vamos combinar: Você não é seu passado ou o que fez nele! Errou? Venceu? Tropeçou? Foi aplaudido? Nada disto é Você ou sua vida hoje. Então, não viva dos medos do passado nem de suas glórias. Viva apenas o presente e faça seu futuro muito melhor!

Para finalizar este post, fica a frase retirada de Afirmaciones para Marzo, do Blog Creaturealidad.com:  

"Este momento presente es el único que puedo experimentar; mi presente es mi vida entera."

.
Leia também...
Mudar é sinônimo de crescer
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!