A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

09 fevereiro, 2010

Seu desejo é uma ordem!

Recebemos uma pergunta por e-mail de Antônio, o que nos deixa sempre muito felizes. Obrigado.
Seu e-mail alude à falta de oportunidades e oferece uma questão para pensarmos. Falou também sobre as discordâncias sobre as idéias, mas quanto a isto, já lhe dissemos que discordâncias todos temos, e justo esta diversidade nos faz crescer. É muito salutar.

Respondendo a questão, podemos lhe garantir, Antonio, que ....

... seu desejo é uma ordem!


Assim está dito lá no livro O Segredo. Lembram? Leram? Pois numa passagem do livro está dito que tudo o que desejamos o Universo nos retorna como se tivéssemos dado uma ordem.


Mas vamos primeiro tanscrever o e-mail recebido:
"Achei realmente muito interessante suas colocações no blog, obviamente que tenho discordâncias quanto ao assunto provavelmente por ainda ser leigo.Em contra partida, sei que o pensamento positivo pode fazer "milagres", mas pergunto-lhe por conta da minha situação atual: E quando a vida ja não nos oferece oportunidades, e nossos pensamentos não encontram formas positivas de ver um futuro mais prospero? o que fazer? Espero sua Resposta."

Em primeiro lugar Antonio, vamos lhe dizer que há no Universo muitas realidades, não uma só. E Você é um ser totalemnte livre! Também já dissemos isto por aqui. E o que queremos dizer por um ser livre, é que Você sempre pode escolher o que deseja e fazer o que lhe parecer melhor. Sempre! Ah, as consequências podem ser desagradáveis? Bom, de toda forma, desagradáveis ou não, o fato é que Você pode escolher e pode fazer.

E o que podemos lhe dizer é que ao afirmar que "..a vida já não nos oferece oportunidades", Você está criando esta realidade. Desculpa, sei que é ruim ouvir, fica na garganta uma pergunta do tipo: 'como assim, e a culpa é minha?'. Pois então, não vamos falar de culpas. A colheita é daquilo que se planta. Plantamos laranjas, colheremos laranjas.

Não sei seu histórico de vida, a cultura em que Você viveu até aqui, mas quase todos nós fomos educados, ensinados, treinados para acreditar nisto, na limitação. Depois de uma certa idade não se consegue mais trabalho. Depois de uma certa idade, não se tem energia. Depois de uma certa idade não se é mais produtivo. Se não estudar não tem um bom emprego. Depois... Se... E quase todos nós acreditamos nisto!



Alguns se preveniram e fizeram fortuna ou um patrimônio suficiente para não ter necessidades de recorrer 'ao que não mais está ao alcance depois de certa idade'. Outros não conseguiram, limitados por suas crenças naquelas inverdades que nos foram contadas.

Então, dizendo novamente, Você pode criar sua realidade, a realidade que lhe seja boa, onde Você seja feliz. Afinal este é o maior objetivo da vida. Passe a acreditar numa realidade onde há oportunidades para Você, seja qual for o motivo que Você diz que não há mais oportunidades.

Vou dar um exemplo, caso a questão levantada seja por idade. Tenho um conhecido de tempos, alguém com quem aprendi muito, que sempre buscou ter o suficiente para poder viajar muito. Trabalhava se fosse necessário, por um tempo, depois saía deste trabalho e partia para algum lugar. Creio que mais tempo viajou do que trabalhou. A última vez em que nos encontramos, falamos sobre a vida, as escolhas. Ele contou que acabara de pedir demissão de um trabalho por que o dono da empresa era um chato e ele não queria conviver com um chato. E já tinha achado outro trabalho ganhando o mesmo e que lhe propiciaria sair para nova viagem em cerca de 6 meses. Está agora no Oriente, já há mais de 5 meses. Está beirando os 68 anos.

Este exemplo Antonio, serve para lhe ilustrar o quanto se pode acreditar numa condição e fazê-la acontecer. Crie seu mundo como Você quer que ele seja. Crie em seu pensamento, acredite nele. Não escute quem lhe diz o contrário. Quando sair em busca de uma oportunidade, saia com a certeza do sucesso. Não tenha dúvidas sobre seu Universo, sobre sua realidade. Não saia de casa para tentar. Saia para fazer.

Creio que a resposta para a questão: "nossos pensamentos não encontram formas positivas de ver um futuro mais prospero?" já foi dada, mas vamos melhorar um pouco.

Sabemos que se Você estiver num plano vibrátil de baixa energia será difícil mudar de forma radical para uma alta energia. Você terá de ir aos poucos. Vá mudando sua energia de forma gradual. Veja cenários mais agradáveis sobre pequenas questões. Aquelas do cotidiano. O ônibus vai estar com pouca lotação hoje. Ou, o trânsito estará tranquilo e chegarei no horário. Coisas leves. E note que estes pedidos vão se tornando realidade.

Depois vá aumentando seus pedidos para coisas de maior significado, sua vibração estará crescendo em qualidade e intensidade. Aos poucos seus cenários de desejos estarão em outro patamar e Você estará acreditando de fato, pois as coisas que Você deseja estarão acontecendo.

E mais uma sugestão, pare de pedir por uma oportunidade de trabalho, por exemplo. Não faça o pedido de forma direta. Isto pode lhe retornar um trabalho desagradável, afinal seu pedido, embora com fé, estará carregado de ansiedade. E o resultado poderá ser um trabalho pesado, ambiente ruim, etc.

Veja-se, em suas mentalizações, numa situação financeira agradável, fazendo tarefas que lhe são agradáveis, num ambiente bom, com pessoas felizes. O resultado não será, de forma alguma, diferente disto. Lhe garanto!

Vou novamente ilustrar. Hoje vi num caminhão uma frase no parabrisa: "meu ganha pão". E disse à minha mulher: vou escrever isto na testa. E esta idéia de trabalhar com o conhecimento, o intelectual, escrever, criar direitos autorais (ativos, como recomenda Kiyosaki) eu tive há algum tempo e venho alimentando. E cada vez mais vejo nisto uma realidade. Esta é a idéia de plantar e colher. Foi esta a idéia que plantei, isto estou agora colhendo. Devagarinho, por hora.

Antonio, espero ter ajudado. Ficamos sempre a disposição para novas questões ou para discutir mais o que falamos aqui. Se tivermos divergências, vamos tentando afinar as idéias, até que Você tenha criado seu entendimento sobre como criar sua realidade e que isto lhe faça bem. Mesmo que seja diferente do meu.

Veja também:
Arsenal para Felicidade,
Quadro de Desejos

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!