A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

05 fevereiro, 2010

Passeando pela Felicidade

Estamos hoje encerrando este nosso passeio a Gramado. Foram alguns dias muito quentes que nos surpreenderam, pois estar em Gramado é sinônimo de frio ou ar mais fresco, pelo menos à noite. E isto não ocorreu. Primeiro tivemos alguma dificuldade em encontrar hotéis com ar condicionado para afugentar o calor, o que todos tem é calefação. Depois andar pelas ruas parecia ter outro significado pelo calor não esperado.

De toda maneira a cidade de Gramado segue...

... mais bela a cada dia.





O objetivo do povo e a orientação da administração desta cidade sempre foi no sentido da excelência em tudo. O povo da cidade vive bem, o turista recebe os benefícios disto como conseqüência.

Ao contrário da maioria das cidades turísticas que conheço que volta todas as atenções ao turista e acaba não o atendendo a contento por se tornar isto uma natural impossibilidade do povo da cidade. Este é um segredo muito simples que as administrações das cidades que se pretendem turísticas deveriam copiar. É um segredo que não é segredo, está visível para um observador um pouco atento.

Mas o que tem este lero-lero com o conteúdo deste espaço? Nada. E tudo!

Estamos usufruindo de um tempo que conquistamos para este descanso. Um tempo planejado e criado mentalmente por nós. Fugir do agito em que nossa cidade fica mergulhada durante o verão para uma parada numa pacata estância de inverno. Pacata agora no verão, que fique bem claro.

E isto é usufruir do dinheiro, da vida, crescer, adquirir cultura, renovar energias, ter novas metas para elaborar desejos, ter imagens e lembranças para o quadro de desejos, enfim, alimentar nosso arsenal para felicidade.

De toda forma, em nosso ambiente de ganhar e conservar dinheiro e de evoluir, posso dizer que este passeio é apenas uma concretização no mundo físico de algo planejado e criado no mundo mental, espiritual, emocional. Como diz Harv Eker, o invisível cria o visível.

Mentalizamos, vivenciamos, planejamos, realizamos. Tudo dentro de um plano financeiro acertado para o sucesso.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!