A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

06 fevereiro, 2010

Passeando pela Felicidade 2

Estou escrevendo este post num shopping em Criciúma, cidade que faz parte de nosso roteiro familiar. E estamos retornando para nossa casa, nosso ninho. Aqui está muito calor como no resto do país, mas como a cidade foi destaque nos jornais pelo excesso de calor, creio que posso ter uma idéia sobre como se sente nossa tão querida e apreciada pizza, antes de chegar à nossa mesa, como é estar no forno.

Hoje quero falar mais uma vez do quanto é importante Você ser egoísta e buscar sua ...

... Felicidade!

O quanto ser egoísta para este fim não prejudica a ninguém e, bem ao contrário, beneficia.




No post de ontem falamos sobre "O objetivo do povo e a orientação da administração desta cidade sempre foi no sentido da excelência em tudo. O povo da cidade vive bem, o turista recebe os benefícios disto como conseqüência."

Isto tem a ver com os benefícios de Você estar feliz. Estando feliz Você contagia a todos a sua volta beneficiando-os diretamente. A felicidade é contagiosa em sentido direto. Mesmo que alguém possa parecer incomodado com o fato de Você estar feliz, mesmo assim o benefício é imenso e distribuído de forma aleatória. Dizendo de outra maneira, o Universo fica melhor se Você estiver feliz. Todos ganham com isto.

O que dissemos sobre a cidade de Gramado, ao contrário de muitas outras cidades turísticas que conheço, é que eles não estão focados somente no turista. O cidadão da cidade tem que estar bem, viver bem, estar preferencialmente feliz para bem atender ao turista. Para distribuir ou contagiar a todos os visitantes com sua felicidade. E este me parece ser o foco da cidade como um todo. Atuar na causa, na raiz, para que os frutos colhidos sejam bons.

Esta é uma analogia que faz T Harv Eker e que me vale aqui. Se o fruto de uma árvore resulta ruim, de nada adianta tentar melhorá-lo depois de pronto, de frutificado. A única forma de ter bons frutos é se as raízes da árvore estiveram boas, sadias, bem nutridas e em solo fértil.

Por outro lado, gostaria de dizer àqueles que ainda estão desligados de onde colocam sua atenção. Que não crêem que naquilo que colocam sua atenção, aquilo que Você vibra, lhe retorna como um pedido. Se Você se concentra em coisas boas, tem bons pensamentos, recebe isto, ou mais disto. Se coloca sua atenção no que não é bom, no que é nocivo, notícias ruins, por exemplo, viverá neste estado de energia.

Contando uma historinha: Ficamos na cidade em um Hotel muito bom. Não estava em nossa lista de preferências quando fomos para Gramado, mas acabou sendo a opção de hotel que aliava os quesitos que consideramos querer: ar condicionado (que se tornou importante, como falei no post de ontem), localização central, preço justo, excelente ambiente.

Havia neste hotel uma funcionária que atuava no café da manhã. Ela fazia todo o atendimento do salão de café. Tinha por hábito, para nossa surpresa, assistir durante seu trabalho aos jornais televisivos da manhã, mas aqueles que deixam escorrer sangue da Tv (se é que existe de outro tipo...).  Claro que lhe pedi para que, ao menos, baixasse o volume para que não escutássemos, no que fomos atendidos.

Ao sair do hotel, ao fechar a conta, o recepcionista perguntou se esteve tudo bem durante nossa permanência lá. Disse que sim, mas ele ainda questionou se haveria algo que eu sugeriria melhorar no hotel. Excelente a abertura que o rapaz dá ao hóspede buscando melhorar mais os serviços. Daí lhe disse que eu retiraria a TV da sala de café da manhã.

Expliquei-lhe os motivos para que a sugestão pudesse ser considerada. Não acho apropriado assistir TV durante a primeira refeição do dia, que deve ser boa, leve, alegre e em comunhão com  família. Não teremos oportunidade de conviver com os nossos durante uma refeição assistindo TV. Contei-lhe do tipo de programa que era colocado em sintonia e do quanto isto fazia mal a qualquer pessoa.

Para minha agradável surpresa, o rapaz concordou e disse que já havia sugerido ao gerente que colocasse um canal de músicas na TV da sala de café. Insisti na sua retirada como melhor opção e lhe contei que havia pedido à garota que diminuísse o volume.

Acabou que o rapaz disse que havia um certo problema de relacionamento da garota com os recepcionistas, não só por isso, mas também por isso. E que levaria a questão agora com mais veemência ao gerente. E após lhe dizer que não tinha a intenção de prejudicar sua colega, ele disse que também não, mas que era uma pessoa de difícil convivência, que não acatava com facilidade sugestões, a não ser que fossem ordens.

Tudo ok. História contada. O que quero dizer com isso tudo é que não surpreende em nada a 'garota do hotel que aprecia desgraças', ter relacionamentos difíceis, não ser benquista pelos colegas, ter a posição mais baixa (bem provável) dentro das opções de salário deste setor. Alguém que coloca sua atenção em coisas ruins, notícias desagradáveis e que luta com seus colegas para permanecer assistindo a isto, não pode ter bons relacionamentos, ter um bom salário, uma vida alegre e feliz. Isto iria contrariar a razão.

Estes dois fatos ou situações observadas, corroboram com o que temos dito aqui sobre Lei da Atração, Felicidade, energia que vibramos e nossas Escolhas.


Pensem nisto aqueles que ainda têm dúvidas.

Até amanhã, já de nossa sede em Porto Belo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!