A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

16 fevereiro, 2010

Escolhas e Coincidências

Este é um assunto interessante, sempre. Afinal as coisas que desejamos ou que escolhemos acontecem por isto, ou seja, porque as desejamos? Ou seriam coincidências os fatos acontecerem. É, daí também surge a pergunta: existe sorte ou é coincidência? Vocês já pensaram nisto? Que existem pessoas com tanta sorte que tudo que elas desejam acaba acontecendo? É, sei que sim. Sei que muitas pessoas insistem que tudo não passa de coincidência.
Vamos, então, falar sobre...

... Escolhas e Coincidências.



Você tem liberdade para fazer o que desejar. Já falamos sobre isto, todos somos livres para decidir e fazer. Se Você é livre, Você tem a capacidade de fazer escolhas sobre qualquer coisa. Isto parece que é fácil de compreender e aceitar.

Relembrando com oatua a Lei da Atração: aquilo em que Você coloca sua atenção, Você atrai para sua vida. Se Você quer muito alguma coisa e sua emoção ao desejar esta coisa é muito forte, esta coisa virá mais rápido.

Se Você não quer alguma coisa, mas pensa nela e também tem emoção forte sobre ela, mesmo que esta emoção não seja boa, Você também estará atraindo de modo a que aconteça rápido. A Lei da Atração não distingue o que Você quer do que não quer. O que faz com que as coisas e fatos venham para sua experiência de vida é a atenção. A emoção acelera o processo.

Voltemos, então, à questão inicial. O que significam as coincidências? A coincidência é o resultado de seu querer com a ação da Lei da Atração. Se as coincidências começam a acontecer a respeito de alguma coisa, verifique o quanto sua mente anda se fixando nisto.

Então Você pensa num carro, por exemplo. Um carro que Você quer muito ter. E daí começa a vê-lo com mais frequência, mesmo que seja um modelo um tanto raro. E isto muitas pessoas dizem que é só coincidência. Ou que Você vê aquele modelo por estar pensando nele. Algo do tipo, está prentando mais atenção àquele modelo e  então o nota mais.

E aindo ocorre o seguinte, muitas vezes: Você se emociona ao ver - e isto é bom. Mas logo pensa: ah, é só uma coincidência... e tudo começa a murchar. Você, neste momento, está dizendo que não quer mais aquilo.


Então vamos clarear as coisas: as coincidências são sinais de que aquilo que Você quer está se aproximando de Você. Se elas iniciam, aproveite e coloque mais atenção ainda. Você estará acelerando o recebimento de seu pedido.

Também podemos pensar que, ao ver o objeto do seu desejo ou uma experiência como a que Você está desejando, tem a oportunidade de reavaliar. Você poderá entender que aquilo não vai de fato lhe agradar e deixar de lado, parar de pensar. É como uma amostra para confirmar seu pedido. E pensar, como dito acima: ah, é só uma coincidência... faz Você afastar aquele pedido.

No nosso entendimento, as coincidências são manifestações do Universo dizendo-lhe que o que Você quer (ou não quer) está a caminho. Você poderá, sabendo disso, manter e acelerar o pedido, ou deletá-lo deixando de pensar naquilo.


Veja então: prente atenção naquilo em que Você coloca sua atenção. Se coincidências desagradáveis começam a acontecer, observe em que Você anda pensando com mais constância. E se são coisas que não quer (afinal são desagradáveis) pare de pensar naquilo.

Se coincidências agradáveis iniciarem, observe o quanto elas tem ligação com o que Você sabe que quer ou com o que Você nem lembra que pediu, mas que é de seu agrado. E fortaleça o pedido colocando mais atenção ainda naquilo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!