A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

04 janeiro, 2010

Deus, Universo e Nossas Crenças

Durante este período de meio recesso, natal  e fim de ano, recebemos familiares em nossa casa. Como moramos em uma cidade litorânea e com belas praias, preferimos que os amigos e familiares venham até aqui, ao invés de nós visitarmos a cada um.
Neste tempo pude, mais uma vez, conversar bastante com minha mãe e em alguns momentos o assunto versava sobre nossos desejos, nossa escolhas,  e como Deus nos dava ...


... alguma graça ou algum castigo.



Sim, minha mãe foi criada numa cultura em que sua religião impingia medo. Você deveria temer a Deus e ouvir somente o que 'seus representantes na terra' diziam ou ditavam. Claro que lhe é difícil mudar seu entendimento, suas crenças sedimentadas há muito. Vale destacar que ela está com 90 anos.

E desta forma seu Deus ainda é um ser superior que lhe dá o que bem entender, ela não tem força para definir nada, depende somente da benevolência. Se fizer algo errado, algum pecado, receberá algum castigo. Se fica gripada, por exemplo, é porque Deus está lhe punindo por alguma coisa. E nós falamos sobre nossas divergências de entendimento

Ela está morando num local que diretametne não foi sua escolha, foi por vontade de meu pai que já não está aqui presente. O local é distante de todos os recursos de que ela precisa e, com sua idade, as dificuldades se tornam grandes. Aos 90 anos, um pedregulho pode virar uma pedra a ser transposta.

Então insisto para que busque uma opção para mudar-se e ela argumenta um mundo de motivos, inclusive um certo agora deixa assim. é tarde. Mas o principal argumento é a vontade de Deus. Deus quer que ela fique lá, por isso a levou para lá. E eu lhe digo que se uma pessoa devotada a vida toda a Deus, ao chegar aos 90 anos, tem de passsar por dificuldades por determinação de Deus, este não é, com certeza absoluta, o Deus que eu conheço!

Minha colocações são de que vivemos num mundo em que atraímos para nossa experiência de vida pessoas, objetos, bens, vivências que nós queremos. Viemos aqui para nossa própria evolução e para tal vamos trilhando um caminho de criação, de busca da felicidade e com total liberdade. (Isto é livre arbítrio).

Deus é bondade e amor, sempre me foi dito. Por minha mãe e pela religião em que fui criado. Buenas, sendo Deus amor e bondade, não há castigo! Tenho total liberdade de querer e de criar o que for meu desejo, minha escolha. Deus não julga, Deus apenas me alcança o que quero em minha experiência de vida.

E como digo que quero? Pode ser por orações. Podemos orar para nos elevarmos, nos purificarmos, nos aproximarmos de Deus, de nosso ser interior, de nós mesmos. As orações podem ser também para fazermos pedidos. Durante estas orações em que pedimos alguma coisa, estamos concentrados nesta coisa. Vibrando a mesma vibração deste objeto.

Nossa comunicação com Deus, o Universo, se dá de diversas maneiras e é ininterrupta. Estamos conectados continuamente com Deus! Não precisamos de um momento de oração se este for o motivo. O que ocorre nestes momentos é que nos desligamos o quanto possível do resto e ficamos em nós mesmos, em Deus.

Mas, repetindo, estamos continuamente conectados com Deus. Estamos continuamente recebendo nossos pedidos. Bons ou não. Isto não é o que importa. Sempre recebemos o que pedimos. Temos que aprender é a pedir.

A chamada Lei da Atraçãoé o modo de dizer que estamos sempre conectados com uma fonte que nos alcança tudo o que queremos. Está sempre funcionanado, não podemos desligá-la. O que temos que fazer é aprender a pedir com intenção. Lembram? Se nos concentramos em coisas que não queremos, receberemos isto. Se nos concentramos no que queremos, recebemos da mesma forma. Nossa intencionalidade está em pensar somente no que de fato queremos e desligar do restante.

Como fazemos isto? Já falamos aqui em diversas ocasiões, mas podemos retornar sempre a este tópico se alguém solicitar (e-mail.)

Mas vamos apenas repetir que devemos nos manter concentrados no que queremos, devemos pensar em nossos objetivos, nossas escolhas. Não precisamos temer a nada, basta não chamar o indesejado para nossa vida. Se ficarmos pensando no que não queremos estaremos trazendo isto para nossa vida. Deus vai nos alcançar isto. Ao contrário, se pensarmos no que queremos, se comunicarmos através de nossos pensamentos, nossa concentração, naquilo que de fato queremos, é o que receberemos.

Então, como digo à  minha mãe: o Deus que eu conheço é bom e me dá o que eu quero, desejo, peço. Sem julgar meus pedidos.  Deus não me coloca a prova nenhuma me colocando em situações indesejadas. Deus apenas me retorna o que eu peço!

E, com isto, lhe digo para desejar mudar-se para um local mais apropriado para ela. Para não ficar pensando que é destino, castigo, carma, ou o que seja. Basta que ela queira e tudo se resolve.

Deus ou o Universo, tudo resolve!

Leia mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!