A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

29 dezembro, 2009

Liberdade e a Lei da Atração 3

Vamos seguir neste tema. Nossa idéia neste blog é que as pessoas aprendem por si, ninguém as ensina nada. Desta maneira, colocamos aqui as idéias de mais de uma maneira, repetidas por vezes, para que Você possa apreender o que lhe parece bom, apropriado. Assim é que queremos lhe ver crescer, progradir, evoluir. Dissemos no último post,    , "... muitos dizem, talvez para facilitar o entendimento, que o Universo não reconhece a palavra não. Tudo ok, é uma forma de explicar. Mas vou tentar de outra maneira....

... o Universo capta a vibração de seus pensamentos.

Veja bem, se Você pensa num doce de batata doce neste momento ... pensou? Você emitiu a vibração desta visão. Agora lhe peço: não pense num doce de batata doce! Pois Você, com toda a certeza pensou novamente. E ainda, pense que não quer um doce de batata doce. Pois Você pensou no doce, visualizou-o da mesma forma. A palavra não não existe na visualização nem no pensar. E o que nos importa aqui: emitiu a mesma vibração.



De outra maneira, não existe o "pense que não quer um doce de batata doce". Você pensou, visualizou o doce de batata doce sem o não. Sem a negação. Você teve formada em sua mente a imagem. E a imagem existe, não existe a não imagem.

Como fazer para pensar o não quero um doce de batata doce? Fácil. O que Você quer? (mantendo a idéia de camida) Um prato de sopa? Pois pense em um prato de sopa. Terás a idéia do prato de sopa. Vais emitir a vibração de um prato de sopa e, se sua vibração for intensa, ou seja, se sua emoção for forte ao pensar no prato de sopa, deverás recebê-lo de forma rápida.

Entendido? A única forma de Você não vibrar a vibração de alguma coisa é não pensar nela. E isto é o contrário de pensar "não quero ela".  Para não pensar em alguma coisa, deves pensar em outra, naquela que queres. É assim que funciona.

Vamos pensar de outra maneira, numa emissora de rádio que está sempre emitindo ondas de rádio com alguma música tocando. E vamos supor que o pessoal colocou lá um CD que tem uma variedade de músicas com diversos gêneros musicais misturados. Como, nesta situação de o CD estar sendo reproduzido continuamente, as músicas não fugiriam nunca ao padrão da emissora que não toca samba e pagode, por exemplo?

Isto é similar a nossos pensamentos que estão continuamente passando por coisas, idéias, imagens. Para não pensarmos em algo, para a emissora não emitir o sinal, a vibração, do pagode e samba, terá de colocar outra música no lugar. Da mesma forma nós, para não pensarmos em algo, não emitirmos tal vibração, temos de colocar outro pensamento no lugar.

Quero que tenha conseguido clarear um pouco mais. Vamos exemplificar.

Voltando ao carro velho do texto anterior. Vamos supor que seu carro está velho e com uma manutenção já muito alta. Você pensa todos os dias: "...bah, espero que esse carro velho não me incomode hoje, que não precise de mais manutenção..." Neste caso Você está reforçando a idéia de ter um carro velho. Não está dizendo ao Universo que quer um carro novo, sem despesas contínuas de oficina, etc. Seu pensamento está ocupado com um carro velho, vibrando isto.


E como mudar este padrão? Veremos amanhã...

.
Muito Bom Ano Novo com Excelentes Escolhas!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!