A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

13 outubro, 2009

Lei da Atração

Há muita informação na Internet sobre a Lei da Atração. Mais ainda se considerarmos todos os livros já escritos sobre o tema. Mas devemos considerar que o tema não se esgota, assim como quase nenhum tema se esgota. Siga lendo para Você saber mais sobre este assunto...



Este tema foi tratado no filme e livro O Segredo. Porém estes apenas popularizaram a idéia, levaram ao alcance de muitos os ensinamentos que já circulavam, porém de forma mais tímida, mais discreta. Como o próprio O Segredo aponta, o tema é do conhecimento e prática de muitos ao longo da história, além de muitos livros atuais que ensinam o como aplicar, a forma de operar.

E esta é a questão. Fazer com que as pessoas entendam a idéia. Ou ainda, fazer com que as pessoas consigam aplicar a idéia ou teoria ou fato a suas vidas.

A principal fala sobre a Lei da Atração é que Você atrai tudo o que deseja. E o que não deseja também. Assim, melhor dizer que Você atrai tudo em que pensa. Mas daí dirão alguns: "mas eu não pensei neste problema, muito menos em ter este problema". E poderá estar corretíssimo!

Então fica uma questão a explicar. Como então eu atraio as coisas que quero e como não atraio as que não quero? Basicamente simples tal resposta: pense naquilo que quer, não pense no que não quer! Simples, não?

De outra maneira: se Você pensa em coisas que quer, Você emite uma vibração ou vibra na mesma frequência do que está pensando. Assim, o fruto de seu pensamento (objetos, experiências, vivências) vem até Você. Porém, se Você pensar em coisas que não quer, que não deseja, Você estará também vibrando na mesma frequência disto, então também estas coisas virão até Você.

Daí é que Você lê que é a Lei. Que assim funciona a Lei da Atração. E isto não fica claro o suficiente para alguns. E é justamente a forma de funcionamento disto é o que queremos tratar. Não vamos ficar aqui julgando se funciona ou não. Se a física ou outro ramo da ciência diz o contrário. Não vamos discutir pois esta é uma matéria sobre a qual cabe apenas o crer. Não é matéria de fé, mas tem de acreditar. Com a grande vantagem que se pode testar, o que não ocorre com os dogmas da fé, das igrejas.

Minha experiência pessoal aponta que devo seguir no caminho que trilhei até agora, que o que estou colhendo agora (e o que colhi no passado) sempre foi fruto de meus pensamentos, de minha atenção, de minhas vibrações, muito antes de serem fruto de esforços físicos, de trabalho, de atividades.

Sobre o tema cabe também dizer que muitas pessoas que não acreditam na forma de funcionamento da Lei da Atração, são as mesmas que acreditam nos ensinamentos de Administradores ou Consultores que lhes dizem para fazer planos de futuro, escrevê-los, lê-los continuamente e monitorarem se estão se desenrolando. Ah, e agirem no sentido da realização? Sim! Mas a atividade é secundária em relação ao pensamento.

A considerar então: tenho então de controlar meus pensamentos? Mas são milhares ao dia!?! Tenho de pensar somente no que quero? E se pensar no que não desejo? E se eu garanto que não pensei em algo e isto me acontece? E como o todo do meu dia pode ser da forma que eu quero, ou seja, todo o desenrolar de fatos do dia? E o que A Lei da Atração tem a ver com Felicidade? A idéia não é apenas atrair riqueza, carros, iates, fazendas e outros bens materiais?

O que a Lei da Atração tem a ver com a Prosperidade pessoal, com o prosperar em Felicidade, em Riquezas materiais, nos relacionamentos pessoais?

Vamos falar mais sobre este tema - A Lei da Atração, no próximo post.

.
Posts relacionados: felicidade-segredo-prosperidade
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!