A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

20 outubro, 2009

Lei da Atração não funciona

Lei da Atração funciona mesmo? Há quem me afirme, e até 'prove', que esta idéia é uma ilusão. Para os que dizem que não funciona, podemos afirmar: Você tem toda a razão...





Tenho ouvido isto, Você também já ouviu, com certeza. E o que podemos dizer a respeito?

Tenho uma resposta para Você que acredita: Você está certo!!!
E uma resposta para Você que não acredita: Você está certo!!!

Isto mesmo, Você tem toda a razão. Os conceitos que demonstram como funciona a Lei da Atração podem ser provados cientificamente? Não, não creio. Mas há muitas coisas em que cremos e que não há provas científicas.

O cientificismo é a grande pedra que usam para se agarrar aqueles que atacam, desacreditam de fatos não provados. Como se a ciência tivesse de averiguar tudo e provar ou não a validade de tudo. Em muitas questões vale para cada um sua fé, sua crença, independente da ciência.

Não invalido com esta fala, no entanto, a ciência. Me criei em parte dentro dela, fiz uma carreira técnica que se apóia em testes e pesquisas. Totalmente adequado o método científico e a ciência como um todo. O que não parece muito apropriado é usar o argumento de que a ciência não provou (ainda) algo para dizer que não tem validade.

Mas volto ao início, de toda maneira Você está certo.

E a própria Lei da Atração trás esta afirmação em sua base. Você colhe o que vibra, o que deseja e permite. Se Você tem sua frrequência de vibração adequada aos parâmetros da Lei da Atração e age conforme seus ditames, Você está colhendo o que quer, o que deseja, o que semeia.

Mas, por outro lado, se Você diz que não funciona, é cético, desacredita, Você também colhe o que quer, o que deseja, o que semeia. Não crer não invalida o funcionamento. Até, pelo contrário, pode comprová-lo. Aquele que afirma que não funciona e que por isso não vai conseguir algum desejo, embora diga pensar muito neste objeto de seu desejo, de fato não vai consegui-lo.

Então é isto, não vou me colocar em debate com Você que não crê. Agindo assim e querendo provar que não funciona, Você acaba mostrando a validade da Lei. Eu, por outro lado, ao entrar em discussão ferrenha sobre o tema passaria a me comportar como um Leão (Você é um Camelo?) e este é um comportamento que eu não quero praticar.

Prefiro a resposta de Teilhard de Chardin ao ser perguntado por que estava alegre: "Estou feliz porque o mundo é redondo". As fronteiras, cantos ou ângulos não são físicos, e sim psicológicos. (em Harris, Thomas - 1969). Usemos, pois nossa liberdade de crença. Dêmo-nos a cada um. também, tal liberdade.

Para Você que lê estes posts com a intenção de saber mais, de trocar idéias e de aplicar as práticas sobre a Lei da Atração a sua vida, só tenho a dizer para seguirmos o caminho. Com fé e convicção.

.
Saiba mais:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!