A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

21 outubro, 2009

Lei da Atração e sua Liberdade

Sua experiência de vida é totalmente definida por Você mesmo. Não adianta colocar a responsabilidde nas mãos de outros: seu chefe, o professor, o outro motorista, ou ...




Você atrai para sua experiência de vida tudo aquilo que for sua escolha!

Então, quer dizer que eu posso escolher? Assim simples? Tenho liberdade para escolher o que eu quizer? E a resposta é sim!

Você tem total liberdade de escolher para sua vida a experiência que quer vivenciar, o bem material que queira ter, a pessoa com quem quer repartir sua vida, o quanto de dinheiro quer ter. Tudo! Mas Você tem de escolher, pois se não o fizer de forma consistente e intencional, estará fazendo de forma automática e sem avaliar o que vai receber. Depois acontecem aquelas coisas com as quais Você se sente prejudicado, abandonado por todos, desamparado por Deus, e fica a se queixar. Isto não resolve nada.

Você tem liberdade para fazer Escolhas! Total liberdade. É como entrar num restaurante, olhar o menu e escolher o que vai comer. E receber! Se Você não escolhe, o pedido não acontece e Você nada recebe. Se Você diz que qualquer coisa estará bem, vais receber qualquer coisa. E não poderá reclamar da sorte.

O que tem de ficar claro é que Você pode escolher! Que Você tem liberdade! Se utilizar esta liberdade para nada escolher, também estará escolhendo... a Lei da Atração está sempre funcionando, no automático. Sempre respondendo à frequência em que Você está vibrando, trazendo a Você a experiência condizente com sua vibração.

Use, portanto, sua liberdade para escolher sua vida, suas experiências, suas companhias, seus bens materiais.

Preste atenção, entretanto, na forma de escolher. Por exemplo, há aquelas situações em que se recebe algo que se diz não ter pedido e que, na verdade, se pediu de maneira errada. Vou exemplificar: há algum tempo resolvemos que era hora de fazer uma pequena obra de ampliação em nossa casa, obra que já estava no projeto. Tudo muito bem. Busquei então o pessoal para fazer a obra.

Para definir a equipe, não mentalizei, em momento algum, que eu queria uma equipe boa, honesta, que me apresentasse um serviço de qualidade. O que eu escolhi foi: só quero pagar tal valor por este serviço, é o que vale no mercado, e mais não posso (foi o que pensei naquele momento). Lembrei de alguém que já havia feito um trabalho para nós e o procurei. Ele não podia pegar o trabalho por já estar ocupado e disse que me recomendaria alguém. Depois do contato e de discutirmos valores, dei meu limite. Este pessoal aceitou e fez o serviço (até onde eu permiti), mas a qualidade foi muito ruím. Encerrei o contrato pela péssima qualidade.

Por algum tempo fiquei revoltado com o péssimo serviço que me tinham entregue, com a situação de ter tido de interromper a obra pela má qualidade, pela indicação que o meu conhecido anterior tinha me dado. Só reclamações. Passado o tempo, poeira baixando, serviço terminado por outros, comecei a querer entender: o que eu fiz afinal de errado?

Minha escolha foi o erro. O que mentalizei, o que escolhi. Não foquei em ver minha casa aumentada, pronta, bem feita. Esta teria sido a escolha correta a fazer. Pensei no processo, quis definir as partes do caminho. E ainda assim, defini de forma equivocada. Foquei em limitações, não na qualidade. Foquei em escolher alguém (meu antigo conhecido) e não apenas o melhor profissional. Foco errado! Escolhas feitas de forma errada.

Voltando a sua liberdade para escolher e aproveitando o exemplo que citei: a maneira de fazer a escolha também é importante, ou fundamental. Olhe no horizonte, veja o que Você quer já ralizado, pronto, resolvido. Não te prenda no processo, no caminho. Este se resolve por si. Se Você, como eu fiz, tenta definir todo o caminho, acaba limitando o Universo. E este não tem limites. Acabamos por cometer erros de dimensionar um máximo para modelar a escolha. Nossa percepção de dimensão é totalmente diversa do que o Universo pode. E muitíssimo limitada.

Nos últimos anos tenho tido agradáveis experiências com a Lei da Atração. Tenho aprendido continuamente a melhorar meus pedidos , principalmente, a forma de fazê-los. Sempre que recebo algo que não quero ou diferente do que pedi, basta verificar a forma que pedi. E encontrarei onde eu não fui coerente. Onde exerci de forma errada minha liberdade.

Fique certo disso: a Lei da Atração está sempre funcionando, sempre lhe entregando o fruto de seus pedidos. Quer conscientes, quer fruto de seus maus pensamentos.

Você tem toda a Liberdade para escolher o que quiser. Tudo, sem limites. Mas tenha atenção na forma de pedir, se limitar as coisas, os caminhos, acabará recebendo o fruto do que foi possível dentro da sua visão estreita.

Não tenha medo de exercer sua Liberdade! Não tenha medo de ter, de receber, de escolher. Não tenha medo de ser grande, não tenha medo de brilhar!

.
Para saber mais:
Felicidade-Segredo-Prosperidade
Lei da Atração
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!