A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

16 outubro, 2009

Lei da Atração e a Felicidade

Qual a relação entre Lei da Atração e a Felicidade é o tema que vamos tentar melhorar a compreensão neste post. Dissemos no post passado que Você não tem garantia de ter felicidade por ter mais dinheiro, mais patrimônio, carros, casas, e ....



Vamos tentar melhorar significa que, no meu entendimento e a razão de estar escrevendo sobre estes assuntos neste Blog, a cada nova forma de falar de algo estou tentando me fazer entender por mais alguém. Temos fomatações diversas na forma de nos comunicarmos, fruto do vocabulário, da facilidde de expressão, da bagagem de cada um, dos arquivos de nossa memória, etc. Assim, tentamos nos comunicar da maneira mais eficaz a cada nova fala, mas infelizmente só atingimos com êxito uma parcela do que pretendemos. A outra parcela de leitores ou ouvintes tem de ouvir outras falas sobre o mesmo tema, outras formas de falar a mesma coisa.

Recordando o que já foi dito (e ainda será repetido inúmeras vezes neste espaço): A Lei da Atração lhe devolve tudo aquilo que é por Você pensado. Então trate de ter pensamentos condizentes com o que Você quer. Simples? E é. Mas a questão fica um pouco menos clara quando Você avalia sua situação e a sua não melhora. Se Você busca com rigor investigar seus pensamentos, provavelmente vai verificar que não está sintonizando a 102FM. Que está sempre levando o dial para outros rumos. Sua rádio está com um chiado.

Nosso tema de hoje é a Felicidade e este é um tema longo e complexo para tratarmos, mas não vamos tentar discorrer ou dissertar sobre o tema em si, apenas falar de como ter mais felicidade utilizando os conceitos da Lei da Atração. E para isto o parágrafo acima já começa a nos aproximar da resposta, de uma resposta.

Eu digo uma resposta visto haver uma série de práticas que nos ajudam a elevar nossos níveis de Felicidade. Prática estas diretas e realizadas por Você mesmo (falaremos disto mais adiante, em outro post). Nosso tema, entretanto, é ter mais Felicidade através das vantagens de utilizar a Lei da Atração.

E cabe ainda falar novamente de Escolhas. Se Você está buscando mais Felicidade, nem precisamos avaliar se esta é uma escolha sua, pois isto parece evidente. Cabe aqui apenas falarmos que cada um tem a liberdade de fazer Escolhas, e estas podem ser priorizadas por cada um baseado nesta liberdade. E imaginem que há pessoas que escolhem ter muito dinheiro, construir uma grande riqueza e colocam isto acima até da Felicidade. É a Escolha que fizeram, certa ou errada não é dado que devamos considerar.

Então, escolhes uma vida feliz? Mentaliza isto, sintoniza teus pensamentos e sentimentos neste foco. Te vês em imagens de atividades ou situações em que Você se sente feliz. Ou sentiu. E tome isto até como um exercício: dentro da perspectiva de se manter com bons pensamentos, verifique continuamente a forma que Você está se sentindo a cada momento. Sempre que Você não estiver com bons sentimentos, boas sensações, mude isto pensando em momentos felizes. Esta prática lhe colocará em pensamento as experiências felizes que Você viveu e afastará o que está lhe perturbando naquele momento. Note, afastará! Você não vai pensar que não quer isto ou aquilo, que é o motivo de sua perturbação. Você vai ocupar sua mente com coisas boas, momentos felizes, e o que estava lá vai desaparecer, sair de foco.

Eu tenho um arsenal de lembranças para estas ocasiões. Quando algo não está bem, me sinto incomodado sem saber o motivo (e o motivo são os pensamentos que estão me ocupando a mente no momento), busco alguma destas lembranças no meu Arsenal para Felicidade, lembro, visualizo, revivo as sensações boas e meu astral muda completamente. Os momentos seguintes passam a ser felizes, meus pensamentos passam a girar sobre coisas boas. Neste momento minha sintonia passa a ser outra e eu vibro na mesma frequência do que quero atrair para minha vida.

E vou deixar aqui uma dica de algo que vamos tratar mais adiante, a visualização: minha melhor lembrança, a que mais gosto de utilizar nestes momentos é sobre "uma viagem específica para um lugar que eu gosto muito (Paraty) em que estamos minha mulher e eu de férias, passeando, mãos dadas, sorrindo, alegres, felizes..." e esta viagem ainda nem se realizou de fato, é ainda uma visualização minha.

Resumindo: monitore seus pensamentos, Você pode fazer isto através de avaliar como está se sentindo. Se necessário, mude seu estado trazendo para seu pensamento coisas boas, fatos agradáveis, já vividos ou apenas visualizados. Neste ponto, como é sua Escolha ter mais felicidade, sua sintonia muda para esta frequência.

.
Posts relacionados:
Lei da Atração
Leia da Atração, Felicidade e Riqueza
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!