A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade. Buda

23 outubro, 2009

Lei da Atração e as nossas Crenças

Que são as nossas Crenças e no que elas podem interferir em nossas vidas? O valor que há em mudar as Crenças em busca de evolução. Ou a evolução é fruto de mudanças de Crenças?



Nossas Crenças são um conjunto de conceitos que temos armazenados em nossa mente. Aquelas idéias arraigadas pelas quais nos guiamos de forma automática.

Aquelas convicções, certezas que temos e que trazemos desde sempre. Que, inclusive, a maioria das pessoas tem dificuldades em mudar.

O importante, mais do que conceituar, é entender como são formadas e no que as Crenças podem interferir em nossas vidas.




Alguns destes conceitos parte de nossas crenças, estão gastos, ultrapassados. Imagine o que temos guardado a respeito de trabalho (nossas obrigações), riqueza (ser rico é pecado), alegria (não podemos estar sempre alegres, parece que estamos zombando dos sofridos), raças (que são na verdade etnias, cor externa, somos todos iguais em realidade), e mais outros tantos equívocos.

Agora pense em como essas Crenças podem interferir em sua vida. Você tem idéias formadas a respeito de diversos assuntos como, por exemplo, os perigos do mundo, os perigos dos dias atuais: trânsito, por exemplo.. Suas idéias sobre isto decorrem de uma formatação de seu HD em que são colocadas informações pré-definidas sobre tal tema.

Você age sabendo de certa realidade, sobre os perigos do trânsito como é colocado neste exemplo. Você dirige quase como que sabendo que um acidente é algo por que todos passam. Daí é só saber quando Você vai passar por um. E eu disse todos passam, pois há pessoas que pensam exatamente assim. Muito embora eu conheça pessoas que NUNCA se acidentaram.

Posso dizer um outro exemplo. E este foi vivido por mim. Lá pelos idos de 1978 comprei uma motocicleta para os deslocamentos ficarem mais fáceis. Ao retirar o veículo na loja, o responsável pela entrega me alertou de cuidados necessários e finalizou: ".. é importante estar sempre alerta, apesar de que todo motoqueiro se acidenta um dia. Não tem como escapar disto". Disto significava a realidade dele.

Usei tal moto durante 5 anos, troquei por outra e mais outra. Foram próximos de 15 anos usando diariamente este tipo de veículo, onde "todos se acidentam um dia". E aconteceu algo interessante: Eu NUNCA me acidentei. Nunca levei um tombo, nada! A questão é que eu não tinha esta crença, esta não era a minha realidade.

Posso dizer que diversos de meus amigos da época, que também compraram motocicletas, tiveram acidentes. E eram pessoas que diziam que: 'não tinha como evitar, mais dia menos dia eu iria entrar nessa também'. E eu não entrei.

As Crenças são formadas deste o início de nossas vidas, desde nossos primeiros entendimentos sobre a fala e, principalemtne,os exemplos dos outros. Entre estes outros se encontram pais, tios, irmãos, professores e toda a pessoa influente em nossa vida nos primeiros anos.

Vamos falar de questões bem claras para todos: a fé, a religiosidade. Há diversas formas de se comportar e entendimentos também diversos sobre as relações entre as pessoas e Deus.

Há aquelas pessoas que crêem, ainda hoje, que Deus é um Ser que julga e castiga. Que Ele está lá esperando por cada um para de nós, no dia final, para avaliar se entraremos no Céu ou não.

Há outras que, embora tenham todos os outros valores de fé como as primeiras, não têm Deus como um julgador e carrasco. Suas Crenças são outras.

Na área de Escolhas para sua vida: Há pessoas que vêem tudo como ocorrências aleatórias em que não podem interferir. Coisas do tipo: se eu fui demitido foi porque era o destino, Deus quis assim. Se eu não passei no concurso, foi porque Deus não quis. Se eu ganhei um aumento foi porque Deus quis.

Há aqueles, por outro lado, que Escolhem sua vida. Para estes a demissão é fruto de suas escolhas e seu consequente comportamento. Passar no concurso se deve a querer profundamente e se preparar, consequência deste querer. Se eu ganhei um aumento, foi porque eu fiz por merecer. E pedi à empresa! De alguma forma.

Um parêntesis: Creio que Deus, o Universo, TudooqueExiste, nos dá aquilo que nós Escolhemos. Sem julgamentos, sem valores sendo considerados. Fecha parêntesis.

As Crenças, então, são formadas no início de nossas vidas e fruto do que nos ensinaram, nos exemplificaram ou mostraram ser o 'certo'. MAS nós podemos evoluir e mudar estas Crenças. Não precisamos continuar preconceituosos para sempre, podemos crescer.

Mudamos nossos conceitos, nossas Crenças, colocando em cena o bom senso, o livre pensar, a lógica das relações, a verdade sobre todas as coisas. Os ensinamentos que recebemos são inculcados na mente de uma criança, sem capacidade para julgar, avaliar, filtrar e deixar instalar somente o resultado. Na mente da criança tudo é gravado diretamente. Ela age conforme seus pais (tios, irmãos, etc), altera-se um pouco conforme seus professores, progride conforme sua vontade, assim que tenha a capacidade de julgamento.

Assim são as Crenças. Idéias base pelo qual agimos de forma automática. Conceitos instalados na memória e que nos direcionam a agir de formas já pré-determinadas.

Aceitar mudar as Crenças  é condição para começar a usar a Lei da Atração de forma consciente, parando de sofrer consequências. Se você, por outro lado, não aceitar mudar as suas crenças, continuará a atuar da forma que sempre atuou e sua vida seguirá sendo consequência de outros quereres, de seus pensares, de suas falas, de sua vibração não avaliada.

Como está sua vida, avalie! Se está conforme sua Escolhas, ótimo. Se não está, pense na possibilidade de mudar suas Crenças. Ao menos, a possibilidade de examiná-las de forma consciente.

Assuntos relacionados:


Lei da Atração
Lei da Atração não funciona

Lei da Atração - Eu não fiz isto...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é aceita e respeitada. Seja bem vindo a este Blog!!!